terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Quem sou?

Avenida Rebouças
Avenida Paulista


Frequentemente me perguntam isso.E se tem uma coisa que eu odeio é ser questionada sobre esta complicada questão.


No Brasil eu sabia quem eu era,mas aqui na terrinha do sol nascente sinceramente não sei dizer...se eu sou...ou...se eu estou.


Na realidade quando deixamos o nosso país de origem para nos aventurarmos a viver em outras terras, não deixamos para trás apenas a nossa terra,deixamos também uma boa parte de nós.Mas viver em outro país é começar do zero,sem passado,sem histórias e pior ainda sem curriculum.Tudo aquilo que outrora haviamos realizado e vivido no nosso país não interessa mais,ficou no passado.Sem falar na questão da minha origem...


Ando cansada de ter que dizer que não sou filipina,nem peruana,nem tailandesa e nem japonesa.Sou uma BRASILEIRA e nunca "never" carioca,mas sim uma PAULISTA. E cá entre nós,com muito orgulho de ser.


PAULISTA, de avenida Paulista, de Shopping Center Morumbi, de Instituto Butantã, de Cidade Universitária, de Marginal Pinheiros, de Rio Tietê,de Bixiga, de Cemitério da Consolação, de avenida Rebouças com a Faria Lima, de Vila Madalena,de Largo de Pinheiros, de MASP ,de metrô Trianon, de Praça da Sé, de Brás, Bom Retiro, 25 de Março, de Shopping Vila Lobos, de Shopping Iguatemi, Shopping Jardim Sul, de Sambódromo , de Gaviões da Fiél , de Rodovia Raposo Tavares, de CEASA,de Estádio do Morumbi, de Granja Viana, de Cohab Educandário,...ops...melhor parar na Cohab Educandário.


Enfim...eu sou PAULISTA.

Nenhum comentário: