quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Belos contos...segundo a astrologia

Porque será que os mais belos contos de amor são sempre aqueles amores impossíveis?
Ninguém conta a historia de um amor firme e previsível.Amores previsíveis não dão IBOPE?
Romeu e Julieta,Orfeu e Eurídes,são bons exemplos de contos dramáticos e com um final triste.Assim como o amor de Jade e Lucas(O clone).
Em uma enquete de astrologia a personalidade de Jade foi descrita como a de uma geminiana ,que se joga ao vento(elemento ar),instável e sem elementos fixos.Já Lucas seria um verdadeiro Pisciano (elemento água),sensível,confuso e sonhador.Aquele que mergulha fundo nas águas da sua própria ilusão e pensa que é realidade.
Belos contos dramáticos e imprevisíveis nascem destes encontros,mas a única constância neste tipo de relação seria a própria inconstância.
Os contos são belos,mas não durariam com as provas da realidade.
Ninguém quer viver uma história tão inconstante assim,mas o que nos fascina realmente é a imprevisibilidade dramática neste tipo de encontro,que rompe as barreiras da realidade,das tradições e do normal.
Fascinante mas pouco prático quando se fala em viver a realidade do dia-a-dia.
Said(marido de Jade),teria um caráter taurino(elemento terra),estável e previsível porém posessivo.E como poderia ser a vida conjugal de uma parceria terra e ar?
No aspecto positivo de tal conjunção,a terra traria um pouco de estabilidade ao elemento ar,porém o elemento ar jogaria ao vento toda esta estabilidade terrena.
Isso não quer dizer que os 4 elementos da natureza não possam interagir.Podem e devem.Tudo depende do momento que se vive,durável ou não.
E como teria sido a vida conjugal de Romeu e Julieta?Com tanta dramaticidade vivida ainda na fase adolescente,seria difícil prever o futuro desta união que com certeza deveria ter lá os seus elementos ar,fogo e água.
Já no caso de Orfeu e Eurídes,a dramaticidade estaria na união,ou seja,na parceria do casal. Alguns relacionamentos já nascem predestinados a viver um sentimento de dor e perda,apesar das boas conjunções astrais que os unem.
Mas,não se iludam pensando que a vida ao lado de um capricorniano pode ser sempre previsível,depende de onde está a sua vênus ou a lua.O caráter poderá manter-se fixo,mas a forma como sente as suas proprias emoções depende de onde está localizada a lua.A minha está em escorpiaõ...uiiiiiiiiii

Nenhum comentário: