terça-feira, 16 de setembro de 2008

O lixo da humanidade



Quanto mais nos espiritualizamos e entendemos o nosso real papel nesta vida,mais nos tornamos seletivos ,e infelizmente algumas pessoas vão ficando para trás.
Uma vez em uma breve conversa com um não sei quem(brasileiro),que na época me parecia meio lunático ,e falava sobre coisas estranhas e assuntos extremamente intelectualizados e teológicos para o meu gosto,(talvez ele fosse um intelectual,um teólogo)...sei lá! Me surpreendí com suas palavras firmes e seguras sobre o vazio imenso que tomava a humanidade.
Ele dizia: - "Nós não precisamos desse lixo,minha cara,é natural que nos tornemos muito mais seletivos ao nos relacionarmos com as pessoas.É uma tendência natural...não se preocupe.Você não é obrigada a ouvir o "lixo" que as pessoas tem pra te dizer e nem fazer parte dele.Naturalmente se tornará mais seletiva e se sentirá melhor quando estiver imune ao "lixo" que as pessoas te oferecem."
Estive pensando muito sobre isso esta semana...
Andei recebendo muito "lixo" na minha caixa postal.Entre mensagens de puro cunho comercial, músicas, vídeos, cartões virtuais de piadas, de mensagens desconexas, e pasmem...até fotos de nu.Aliás,posso dizer que a maioria vem da europa de uma certa região macarronica. Mas este "lixo" eu não vou deletar não.Quem sabe escreverei sobre este assunto nos meus próximos posts ,com ilustração e tudo?
Mas o que mais me espanta é o nível destas pessoas,na maioria pessoas bem informadas,com uma certa idade,que deveria ser a idade da sabedoria,bem sucedidas na profissão e de boa formação intelectual.
E isto me faz pensar que no momento em que intercambiamos idéias com as pessoas num primeiro contato superficial é imprescindível que "nós" nos posicionemos de forma clara e objetiva,não permitindo que o "lixo" tome conta da situação.Ou seja,somos também responsáveis por aquilo que atraimos e por consequência somos também responsáveis pelo rumo que devemos dar ao "lixo".Nem todas as pessoas tem somente "lixo" para compartilhar conosco,mas a superficialidade na comunicação e a falta de tato e consciência nos relacionamentos superficiais nos torna também parte do "lixo da humanidade". Reciclagem mental e espiritual é uma necessidade.

Nenhum comentário: