sábado, 27 de setembro de 2008

Lavagem de dinheiro no exterior



Você que pensava que só milionários e políticos faziam lavagem de dinheiro,agora tem a prova de que pobre também lava dinheiro.

Aproximadamente mais de 2,ou 3 kilos de moedas foram encontradas entre as minhas tantas bolsas de viagem e de uso diário.Como estou enfrentando um pequeno problema de umidade excessiva no meu apartamento,algumas moedas estavam mofadas.A solução mais viável foi a de lavar o dinheiro.

Após a lavagem deverei fazer uma seleção,como se faz com o feijão,e separar as moedas em dolar,reais,yenes e euros.

Agora ,vocês devem estar se perguntando:-Mas porque tanto acumulo de dinheiro(moedas)?

Tentarei explicar: Aqui no Japão,nenhum caixa de supermercado,ou qualquer loja do comércio te pede pra facilitar o troco(é falta de educação),e nem nunca ficam com o seu trôco de 1 centavo que seja(coisa frequente no Brasil,na Itália também).Se você não quiser se encher de moedas de 1,e 5 yenes,poderá depositar o seu trôco nas caixinhas das lojas de conveniência que serão honestamente e impreterivelmente encaminhadas a instituições de caridade.Por mais que eu procure dar o valor correto das compras que faço,com todos os centavos,ainda não conseguí me livrar das moedinhas.
O restante das moedas misturadas em reais,dolar e euros,obviamente são as que estavam esquecidas nas minhas malas de viagem.

Ainda não sei quanto representa a minha fortuna(esquecida).Terei que separa-las e depois converter todas as moedas em uma única moeda de referência.

Nos próximos posts revelarei o valor da minha pequena fortuna esquecida...:-)


Um comentário:

david santos disse...

Que essas moedinhas tenham um valor de milhões. São estes os meus desejos.