domingo, 21 de setembro de 2008

Trocas

A vida é feita de trocas.Desde a mais antiga época é assim que caminha a humanidade,fazendo trocas,negociando,comercializando.Assim também é nos relacionamentos mais pessoais.Estamos sempre querendo trocar emoções,conhecimentos,experiências das mais variadas.Mas e quando as pessoas que te cercam parecem não ter nada para te ofertar?
Fica sempre a sensação de ser incompreendido,e inevitavelmente uma sensação de frustração se instala dentro de nós.E como faze-las entender que as negociações(trocas) de experiências e emoções tomou um outro nível?
Que aquilo que pensavamos a uma semana atrás já não é o mesmo,e tomou uma outra dimensão maior?
Às vezes tenho a sensação de que as pessoas não se renovam nunca.Elas são sempre as mesmas .É como se o novo fosse um desafio incerto e temeroso.
Um carro novo, um trabalho novo, um relacionamento novo,um outro filho,um projeto novo,mas dentro continuam intocáveis.De certa forma invejo tal constância,se assim são felizes.Difícil mesmo é para aqueles que se renovam sempre e buscam sempre novos horizontes,novos conhecimentos,novos ares e nunca estão satisfeitos com aquilo que possuem e com aquilo que intercambiam com o seu proprio meio.Fica sempre a sensação de que elas(as pessoas) tem pouco a oferecer e que o mercado aonde costumava-se fazer trocas já é saturado.
Frequentemente me sinto assim,como se eu estivesse em um mercado,uma feira, aonde as pessoas nos oferecem mil produtos dos mais variados,mas a fabricação e a origem desses produtos é sempre a mesma.E eu,como um comprador experiente observo,analiso os detalhes,o acabamento de cada produto,mas no final não compro.Ou barganhanho e trocando "produtos "em quantidade,mas a qualidade de tais produtos é sempre duvidosa.
Estarei eu no mercado errado,negociando minhas mais ricas emoções com as pessoas erradas?Não sei! Mas as trocas nem sempre são aquilo que esperavamos.

Nenhum comentário: