domingo, 21 de setembro de 2008

Os tempos mudaram.Você sabia?

A alienação é imperdoável.Os tempos são outros,mas muita gente continua insistindo em viver o mesmo.Talvez o mesmo seja sempre mais seguro do que querer expandir-se de alguma forma.
Em plena época de crise econômica mundial e algumas pessoas ainda não perceberam que as mudanças já vem ocorrendo hà tempos.Não é necessário estar assistindo sempre os noticiários,as mudanças são gradativas ,mas visíveis.E como algumas pessoas conseguem viver alienadas por tanto tempo,ao ponto de não perceberem tais mudanças?
E as tendências futuras?Não é preciso ser um conhecedor da economia mundial ,nem um antropólogo para saber e perceber as alterações de ordem social.O mundo se renova a sua própria necessidade de forma gradativa,porém se renova.Normalmente seguida de alguma crise em algum lugar do planeta.
Por que as pessoas insistem em usar o velho e antiquado telefone para fazer chamadas internacionais se já existem meios através da internet para se comunicar com as pessoas em qualquer parte do mundo com um custo baixissimo?
E por que este preconceito com relação ao uso da internet?
Fico pasma com a mentalidade de algumas pessoas que ainda pensam que a internet é um perigo e que só tem utilidade para fazer chat com gente estranha,abrir sites pornôs e ficar de blá...blá...blá...
Algumas pessoas ainda tem a capacidade de me perguntar o que tem de tão interessante na internet que me prende tanto.Me poupem!
Respondo sempre que o que me prende a internet é apenas o mundo.Nada além.O mundo em um segundo.Será pouco?
Pra que comprar jornal se posso ler notícias do mundo todo através da internet e por apenas um custo mensal?Confesso que às vezes me faz falta um jornal.Você sabia que o jornal impresso é ótimo pra limpar janelas?
E os livros?aqueles que enchiam a minha estante.Diminuí em 50%,alguns podem ser baixados pela internet e sem custo algum.
E as cartas?Ainda tem gente que insiste em me mandar cartas que demoram 7 dias pra chegar.E pensar que eu abro a minha caixa postal diariamente.
Os tempos são outros,mas me surpreendo com a mentalidade de algumas pessoas,muitas vezes jovens com uma mentalidade retrô.Será a inversão no comportamento humano de que me falava um velho amigo e aspirante a antropólogo?bohhh...
No contexto dos relacionamentos em geral.Penso que se as pessoas que convivem comigo fossem mais interessantes eu talvez me prendesse mais no convivio diário com elas e não trocaria a companhia delas por nenhuma amizade virtual.Resumindo...virtualmente ou não,tudo depende do que estamos buscando.Não importa o meio ou a forma como se conduz.
Às vezes queria não pensar tanto e nem questionar tanto.Porém...penso logo existo...logo escrevo.

Nenhum comentário: