terça-feira, 2 de setembro de 2008

Natto



Esta semana inventei de começar a comer "natto",um tipo de soja fermentado,ou seja,podre mesmo.

Diz uma lenda que o príncipe Shôtoku(sei lá de que era),levava soja cozida dentro de um recipiente de palha para alimentar o seu cavalo .Alguns aldeões teriam encontrado o tal recipiente pendurado em uma árvore .Provaram a soja que já estava fermentada(nem o cavalo quis) e gostaram do sabor.Agora imagina a fome desses pobres aldeões .

Dizem que o natto é bom pra muitas coisas,inclusive contém um alto índice de isoflavonas.

As japonesas consomem muita soja e não é pra menos que elas tem uma pele maravilhosa e não aparentam a idade que tem,além dos baixos índices de cancer de mama registrados no país .

Pensei que fosse como jiló,que eu odiava,mas hoje aprendí a comer e adooorooo. Então...eu tentei...

Imagina um odor de feijão podre que lembra a amoníaco,e consistência pegajosa que gruda até nos beiços,o bafo então fica insuportável depois dele.É recomendável andar com uma escova de dentes,anticeptico bucal,ou goma de mascar quando for comer "natto" em algum restaurante japonês.

O "natto" é um daqueles pratos típicos japoneses que os proprios costumam chamar de comida para adultos.Se é para adultos,então eu ainda não cresci.
Que é comprovado que faz bem para a saúde e a beleza da pele,não tenho dúvidas.Mas será por isso também que os japas tem os dentes verdes ligeiramente amarronzados?
Seriam as bactérias dos "nattos" e dos "sashimis"?

Acho que não vou conseguir comer nunca esta gororoba.IECAH!MELECA!

Um comentário:

Isaac Kojima disse...

Adoro e como quase todo o dia. Variações? Muitas: com ovo cru, quiabo picado, kim-chi, nabo ralado, shiso, etc.