sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Placas tectônicas

Hoje é o grande dia...13 de setembro.
Vamos falar sobre a placa tectonica.Já que os visitantes da minha humilde página de pensamentos estão ávidos por saber.
Placas tectônicas são porções da crosta terrestre(litosfera)limitadas por zonas de convergência ou divergência.Ou seja,são partes da terra que podem-se unir ou se desunir.Normalmente aonde existem vulcões é normal que existam tais placas tectônicas.A formação de cordilheiras não é nada mais,nada menos do que o movimento de tais placas tectônicas.
Existem várias placas tectônicas no mundo ,no total são 12 áreas.O Japão é um destes privilegiados com 10% do total de tremores terrestres na face da terra.
Quanto as previsões do profeta Jucelino...
Ele foi convidado a falar sobre as suas previsões em um programa japonês.Infelizmente eu não assisiti.Porém,pelo que pesquisei na net,a previsão para um grande terremoto no dia 13 de setembro seria para a China e não para o Japão.Para o Japão "ele" teria previsto um grande terromoto com mais de 500 mil mortes na região de Osaka,em 2009.Se as previsões dele são acertadas ou não,não sei dizer,mas o atual presidente da república é o Lulalá e não o Guilherme Afif Domigos,como havia previsto ele...
Eu particularmente sempre votei e admirei Guilherme Afif Domingos,pela sua luta na criação de incentivos fiscais para os fu... microempresários brasileiros. E até arrisco uma profecia...ele será o proximo presidente da república...:-)
Não que eu tenha visto em sonhos proféticos,mas usando um pouco o cérebro.Não existem muitas opções depois de Lulalá.
Boatos e previsões proféticas à parte,não se pode prever quando ocorrerá um proximo abalo sismico,porém aonde ocorrerão não é dificil se informar com antecedência.Tais placas tectônicas existem e vivem em movimento.São as forças da natureza,e por muitas vezes ela é imprevisível.Portanto,para aqueles que vivem neste arquipélago tectônico,o melhor a fazer é manter a calma ,procurar saber de fato quais as atitudes de emergência que se deve tomar em caso de um abalo sismico e não se desesperar em função de boatos ou previsões proféticas .
Vc sabia que uma simples onda de boatos pessimistas pode até derrubar ações em alta na bolsa de valores e assim bagunçar a economia de alguns países?
Cuidado com boatos pessimistas.Aliás,porque será que as profecias são sempre pessimistas?
Algumas cidades oferecem aos estrangeiros folhetos explicativos em português orientando como se deve proceder em caso de ocorrência de um grande abalo sismico.A primeira atitute é procurar saber aonde está localizado o abrigo da sua cidade que normalmente são em escolas administradas pela prefeitura local.
Quem está na chuva é para se molhar.Se você vive em uma area de grandes abalos sismicos,caia na real e busque saber dos procedimentos.Ou faça como os japoneses,que não param de viajar todo o ano,na esperança de estarem bem longe quando ocorrem esses terremotos...

Nenhum comentário: