segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Escrever


Escrever é uma capacidade nata, de poucos.Tem gente que nem sabe que tem esse dom,mas é só começar que a coisa vai que nem quiabo.Eu como "escrevente",porque não sou escritora,estou descobrindo este mundo mágico.

Aos poucos vou conseguindo expressar os pensamentos e as idéias de forma mais ordenada quando escrevo.Não estou me referindo ao meu blog que é uma salada mista de pensamentos aleatórios...hehehehe

Escrever é também uma terapia ,e acabei por descobrir que é uma terapia solitária,onde se expressa tudo aquilo que pensamos ou queremos sem ter necessariamente um interlocutor.Pode existir sensação melhor do que a de falar,falar, e falar pelos cotovelos sem ser interrompido nem ser questionado por ninguém,e no final da terapia não ter que pagar o analista?

É lógico que ainda não inventaram uma terapia melhor do que estar com um amigo que te compreende ,te apoia e te ouve ,graças a Deus ainda os tenho,mas nem sempre temos o direito de estar enchendo a orelha alheia com os nossos problemas, as nossas indagações , carências e necessidades subconscientes.Mesmo porque muitas pessoas nem compreendem muito bem o nosso estado de ânimo.Aliás,não compreendem nem o nosso estado consciente,quem dirá o sub?

É por essas e outras que eu escrevo, escrevo, escrevo, e escrevo...

Nenhum comentário: