sábado, 20 de setembro de 2008

Paulistano vive resfriado?



Dizem que paulistano vive resfriado.Nem sabia que o resto do Brasil não se resfriava e qua a fama era nossa.Eu pegava uma gripe ou resfriado duas vezes ao ano,isso era a coisa mais normal.Pegar gripe no verão então,mais normal ainda.
Eu acredito que isso seja por causa das mudanças bruscas na temperatura e do uso excessivo de ar condicionado em tudo que é lugar aonde se vai.Menos no aeroporto de Guarulhos...hehehehe...sei lá se não funciona ,ou se não tem.Mas o desembarque lá em Guarulhos é triste.
Alguns amigos que trabalhavam em grandes empresas multinacionais ,ou em bancos sempre estavam resfriados,ou melhor dizer,gripados mesmo.Algumas empresas faziam até a vacinação preventiva dos funcionários uma vez ao ano pra evitar a epidemia que se alastrava nas repartições e tinha neguinho que faltava até 3 dias por causa da gripe.Cada epidemia que vinha tinha um nome diferente,ou seja,o nome da gripe da moda.Me lembro de algumas como a Gripe Zélia(ministrada econômia do governo Collor),que vinha de repente , te deixava pelado,(no senso de pelar a conta bancária),e depois te levava pra cama.Tinham outras gripes também como a gripe Xuxa,gripe Bin Laden e por aí vai...
Não é só fama de gente resfriada,realmente o paulistano vive resfriado e nem sei dizer se é por causa do uso excessivo do ar condicionado.Mas pior do que isso é a aglomeração de pessoas em um mesmo espaço.
Ou será que é porque paulistas e paulistanos "ficam" demais,alastrando assim o virus da gripe de boca em boca?
Conheço algumas pessoas que faziam competição de beijo na boca,o famoso "ficar" ,e saiam beijando até poste.Esta é outra fama do paulistano,o de "ficante".Ficante resfriado não dá né!

Nenhum comentário: