quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tanto faz,quando não se entende nada


Tanto faz se você errou ou não.Eles (os japas),sempre vão achar que você errou mesmo, ou que você é meio leso e nunca entende nada,só porque você tem dificuldades de entender ,pronunciar e memorizar algumas palavrinhas básicas tipo shiuyakusho,menkyo someisho, hokken gaisha,didouteki, e outras palavras que eu particularmente não consigo memorizar nem a paulada.
Agora imagina ter que digitar todo o seu trabalho do dia em uma tela de computador aonde você só vê quadradinhos e pauzinhos?Graças a Deus a minha memória ainda funciona de forma fotográfica e memorizando os espaços em branco e contando os quadradinhos da tela eu ainda consigo digitar alguma coisa sem cometer erros. Números,apenas números.
Outro dia fui querer fuçar as planilhas de lançamentos da minha seção e fui abrindo as pastas e mais pastas do computador. De repente uma mensagem em japonês aparece no meio da tela e a única coisa que eu entendia é que ele me perguntava "sim" ou "não", o hiragana eu consigo ler (menos mal).Mas e a mensagem que estava logo acima?Sei lá o que significa aquele monte de pauzinhos ????
Na dúvida eu sempre clico "sim" e se não funcionar eu clico em "não",porém quando não consigo retornar a página anterior eu dou mesmo aquele velho control alt del de onde eu estiver e depois eu saio correndo.
Se por acaso se perdeu algum arquivo não vão saber que fui eu.Mas se por acaso souberem que fui eu,continuarão achando que eu sou meio lesa.Então,qual a diferença?Tanto faz!
Como é difícil ser semi-analfabeta na terra dos samurais...:-(

Nenhum comentário: