sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Os escritores da atualidade brasileira



Escrever um livro é fácil. Difícil é divulgar?
Depende da tua história.As pessoas adoram histórias de sucesso.
Vejamos o exemplo daquela teeneger e blogueira metida à garota de programa, a Bruna surfistinha.Eu disse metida?
Para muitas mulheres uma história como a desta garota (de programa),aguça o subconsciente de tantas mulheres que sonham ainda com um conto de fadas,no estilo daquele filme com Julia Roberts e Richard Gere,aonde o cliente milionário se apaixona pela pobre garota (de programa),que queria ser enfermeira.Assim como a Bruna surfistinha que pretende ser psicóloga.Afinal,de psicologia(masculina) ela entende muito bem.
Ela poderia tambem representar a "libertação sexual" para muitas garotas da idade dela, que vivem situações semelhantes ,ou para aquelas que nunca se libertaram.Vai saber...
Para alguns homens,qualquer assunto relacionado a sexo e histórias tórridas já aguça a curiosidade.Mas quem será o leitor dela?
Homens ou mulheres, o leitor dela é o "curioso".Aqueles que compram um best seller de qualquer coisa publicada por ser curioso e ler aquilo que todo mundo está lendo.Leitor acidental.
A Bruna surfistinha também não deixa de ser uma escritora acidental.Ou vocês acham que ela poderá vir a vender mais de 200 mil cópias de livros se por acaso ela escrevesse uma tese sobre psicologia?
Não sei...às vezes penso que faltam ídolos,faltam bons exemplos,e as pessoas se inspiraram consciente ou subconscientemente nestas figuras momentâneas que a mídia cria.Imagina a vida desta garota ser um exemplo,ou m modelo para os padrões futuros de comportamento das jovens adolescentes de hoje.
Não quero dar uma de puritana, nem sou. Mas o mundo está perdido. Vixe!tô falando que nem a Dercy Gonçalves antes dela morrer....uiiiii
Sem falar na ascensão do "vosso" (pq eu não votei nele), presidente Lulalá. Homem de garra, sindicalista ativo, um grande exemplo para a força sindical ,não para estar sentado na cadeira da Presidência da República do Brasil.Mas se ele escrevesse a sua autobiografia acho que eu compraria o seu livro.Afinal de contas não é qualquer sindicalista que vira presidente da república.
Ás vezes fico pensando que todas estas "novas" personalidades públicas brasileiras são apenas o reflexo em forma degenerativa da sede de buscar novos heróis e heroínas que o Brasil já perdeu ha muitos anos atrás.
Agora,você quer escrever um livro e vender muito?Fale sobre sexo.Mas antes tem que fazer muito laboratório como fez a “surfistinha”...:-)
Por isso, antes de pensar em editar um livro pense se você quer "vender" livros,ou apenas "escrever" livros.

Nenhum comentário: