quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Medicina alla japonesa

Sempre achei estranha a forma como os médicos me atendiam aqui no Japão.Nem olham pra sua cara e já vão dando o diagnóstico que frequentemente é o mesmo: cansaço ou gripe.
Desde que me conheço por gente sofro de rinite alérgica e já fui operada uma vez por formação de carne esponjosa nos meus orifícios...epa!...nasais.Sem falar na sinusite que já foi crônica mas graças aos bons médicos brasileiros aparentemente estou curada.Porém,vez ou outra tenho alguma dificuldade para respirar.
Todas as vezes que vou ao médico aqui no país do sol nascente nunca diagnosticaram nem sinusite e nem rinite.Também pudera! Nunca me examinaram.
O máximo que já me fizeram foi enfiar uns canos nos meus orifícios...nasais ,pra ver se a passagem estava aberta. Absurdo!Nem radiografia,nem exames de praxe e nem tratamento preventivo.
Maior absurdo mesmo foi quando eu fui a um hospital pra fazer um hemograma preventivo,pois no exame que eu havia feito a alguns meses atrás estava indicando aumento de glóbulos brancos além do normal.O médico olhou o antigo diagnóstico e me disse que eu não tinha nada e que não era necessário fazer outro exame.Fim da consulta.Depois de uma longa espera de 2 horas.E ele nem olhou pra minha cara,apenas leu o diagnóstico anterior .
Cheguei a pensar que fosse preconceito.Talvez sim.Não vamos esquecer que o japonês é uma raça que já andou de mãos dadas com aquele lelé da cuca, o Hitler.Nem vou comentar sobre a mentalidade de outras raças que junto com "eles",andaram trocando figurinhas com o "Adolfinho" na segunda guerra.Deixa pra lá!
Na maioria das vezes os médicos não te examinam ,mas estranhamente sabem indicar o medicamento mais apropriado que se compra na farmácia da própria Clínica ,e muitas vezes os medicamentos saem mais caros do que a consulta.
Ultimamente ando com uma fadiga muito estranha que me parece anemia,mas como já conheço a raça de médicos que tem por aqui,nem vou perder o meu tempo de ficar esperando em fila de consulta pra depois receber o mesmo diagnóstico de sempre, e sem exames.
Da próxima vez que eu tiver que consultar um médico japonês,vou tirar uma foto de mim mesma e mandar para o médico japonês fazer a minha consulta e o diagnóstico via e-mail,porque segundo as minhas experiências ,aqui não é necessário estar de corpo presente na consulta.

Nenhum comentário: