terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ceticismo astrológico

Quanto mais leio,pesquiso,estudo(quando dá),e analiso os perfis astrológicos de algumas pessoas próximas e algumas celebridades conhecidas ,onde a vida pessoal é declaradamente pública.Pude perceber que o destino de cada um já estava escrito(maktub).Não sei quanto ao livre arbítrio de que falam tanto os póprios astrólogos.

As tendências da vida de cada um ao chegar a este mundo é marcante e predominante.Cabe a cada um que deseja mudar o seu destino,uma maior compreensão dos fatos (do destino),e tentar compreende-los e tirar proveito de certas tendências favoráveis e desviar-se das desfavoráveis(momentaneamente),porque na realidade o caminho é um só.

Tem pessoas que nascem com a estrela da sorte,outras com o estigma de ter que lutar sempre por um lugar ao sol.O fator sorte na carta de nascimento de cada um poderia ser chamado de prêmios de vidas passadas.Isto nos leva a um outro assunto mais complexo ainda que se refere as nossas vidas passadas e a co-relação existente no tempo:passado,presente e futuro .Aí caíriamos naquele velho e sábio conceito budista que descreve o nosso karma como mutável(presente e futuro) e não mutável(passado).Carregamos nesta vida presente(subconscientemente),o resultado de karmas(acões) de um passado distante e a evolução desta subconsciência é aquilo que eu chamaria de livre arbítrio.Evolui em mais esta vida quem quer e tem a consciência da necessidade de tal evolução.

Analisando alguns perfis e seus aspectos astrológicos percebí que algumas pessoas tem certas tendencias fatalísticas no próprio destino,como por exemplo as provações familiares,perdas e enfermidades graves na infância ,período em que dificilmente somos conhecedores do nosso livre arbítrio e nos deixamos levar pelas forças do destino,que acabam por marcar um período decisivo em nossas vidas: a infância.

Algumas pessoas não dão importância a evolução de mentes na infância,porém é neste exato período que somos responsáveis pela boa formação ou não do destino de nossos filhos.Em parte...porque o nosso karma é individual.
Tais conhecimentos e a compreensão das dimensões da vida de cada um sobre um aspecto astrológico fazem de mim hoje uma pessoa extremamente cética em relação ao dito,livre arbítrio(karma mutável),pois ele só terá uma real função em nossa vida presente ,a partir desta consciência.Caso contrário qualquer ação(karma mutável) será anulada.
Será bom,saber tanto?Não sei...estava escrito...

El culito que queria ser pajarito

Este video é muito engraçado e bonitinho.Depois que vi esta versão em espanhol,saí contando esta piada pra todas as minha amigas em "portunhol".
Sempre que estou meio "down",de bola murcha,digo sempre que eu não quero mais ser culito e quero ser pajarito para volar hacia lejos libre como un pajarito,mas infelizmente seguirei cantando como un culito.
Notem que tem até uma mensagem de sabedoria na piada...:-)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

É Outono






Começa a fazer um friozinho logo pela manhã.É incrível como aqui na terra do sol nascente as estações são bem definidas e se pode sentir a mudança das estações sem nem estar olhando o calendário.No Brasil,apesar do clima de São Paulo ser mais ameno do que ao norte do Brasil,era difícil dizer quando era Primavera e quando era Verão,o Outono se confundía com o Inverno ,às vezes nem inverno tinha,parecia Outono boa parte do tempo.Identificar a chegada da Primavera então,era uma missão impossível,em meio a uma selva de pedras.Calçadas e avenidas largas não florescem nunca.


Aqui no país do sol nascente tudo é bem definido,assim como eles.Isso me faz pensar que cada país tem o povo que merece,ou cada povo tem o país que merece...


A natureza controla os ânimos das pesssoas e de todos os seres viventes.Mais um pouquinho e chega o inverno com todo o seu rigor ,alterando novamente os nossos ânimos.Mas como a mae natureza é muito sábia,reservou para os seus filhos(japoneses) uma beleza imensurável.As cores do Outono e a beleza invernal da neve pura e branca nas montanhas mais altas.

A paisagem acima é do Monte Fuji ao fundo,no Outono.Ainda quero e vou voar de paraglider com este cenário mágico ao fundo...:-)


sábado, 27 de setembro de 2008

Lavagem de dinheiro no exterior



Você que pensava que só milionários e políticos faziam lavagem de dinheiro,agora tem a prova de que pobre também lava dinheiro.

Aproximadamente mais de 2,ou 3 kilos de moedas foram encontradas entre as minhas tantas bolsas de viagem e de uso diário.Como estou enfrentando um pequeno problema de umidade excessiva no meu apartamento,algumas moedas estavam mofadas.A solução mais viável foi a de lavar o dinheiro.

Após a lavagem deverei fazer uma seleção,como se faz com o feijão,e separar as moedas em dolar,reais,yenes e euros.

Agora ,vocês devem estar se perguntando:-Mas porque tanto acumulo de dinheiro(moedas)?

Tentarei explicar: Aqui no Japão,nenhum caixa de supermercado,ou qualquer loja do comércio te pede pra facilitar o troco(é falta de educação),e nem nunca ficam com o seu trôco de 1 centavo que seja(coisa frequente no Brasil,na Itália também).Se você não quiser se encher de moedas de 1,e 5 yenes,poderá depositar o seu trôco nas caixinhas das lojas de conveniência que serão honestamente e impreterivelmente encaminhadas a instituições de caridade.Por mais que eu procure dar o valor correto das compras que faço,com todos os centavos,ainda não conseguí me livrar das moedinhas.
O restante das moedas misturadas em reais,dolar e euros,obviamente são as que estavam esquecidas nas minhas malas de viagem.

Ainda não sei quanto representa a minha fortuna(esquecida).Terei que separa-las e depois converter todas as moedas em uma única moeda de referência.

Nos próximos posts revelarei o valor da minha pequena fortuna esquecida...:-)


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Trabalho no exterior

Esta semana estava lendo alguns blogs sobre pessoas que imigram para o exterior em busca de trabalho e a maioria dessas pessoas eram mulheres que tentam buscar um lugarzinho ao sol e por muitas vezes não conseguem nenhuma colocação.Ou se conseguem,é para trabalhar de faxineira e baby-sitter,como o caso da minha dentista que foi parar em S.Francisco e teve que se virar pra se manter lá por 6 meses.Porém,apesar das dificuldades que enfrentam na terra do Tio San,ou em qualquer outro país,percebi que se pode avançar de alguma forma e manter um nível de vida digno e razoável .
A exemplo da minha prima que baixou de pára-quedas também em S.Francisco. Ha mais de 20 anos atrás e hoje leva uma vida normal exercendo a sua profissão(ela é formada em Enfermagem na USP).No começo assim como todos ela teve que se sujeitar a ser babá de cachorro,babá de crianças,copeira,faxineira,tradutora de inglês espanhol,mas esta condição não durou muito tempo.Logo estava empregada em um dos melhores hospitais da Califórnia e em menos de 8 anos já tinha o seu carro e apartamento próprio em terras estrangeiras.

Obviamente que as condições eram outras, não se compara aos tempos de hoje com a globalização .Mas se formos pensar bem,no Brasil nem com crise e nem em épocas de vacas gordas se compra uma casa em 8 anos de labuta.
Isso me faz pensar...que existem países e países,ou seja,depende da abertura que estes países dão aos estrangeiros.Não estou afirmando que a melhor opção de imigração sejam os Estados Unidos,porém a qualidade de vida em termos gerais me parece bem mais razoável em comparação a outros países.

No Japão por exemplo, não existe esta abertura,apesar das condições de trabalho terem melhorado bem,depois da intervenção do governo brasileiro.Aos poucos os japoneses estão se adaptando a nossa realidade brasileira.Afinal,somos mais de 250.000 e não se pode ignorar estes números.
Em comparação com outras raças originárias de outros países da ásia e da américa latina,sem dúvida alguma o brasileiro é aquele que tem se destacado mais no comércio.Parece que o brasileiro não para de inventar saídas alternativas ,e com aquele famoso "jeitinho brasileiro",vão adentrando mais e mais dentro de uma competitiva realidade que antes nem existia na terra do sol nascente. Viva!o brasileiro é empreendedor!

O problema maior que enfrentamos aqui, é a cultura e mentalidade extremamente conservadora dos costumes e hábitos japoneses , e a visão destorcida do estrangeiro como um mal a ser evitado.Resumindo, é puro preconceito,daquilo que não se conhece e não se quer conhecer.

Graças ao bom Deus,alguns japoneses não tem a cabeça tão oca, e a mentalidade em relação a nós estrangeiros está melhorando um pouco no ambiente de trabalho,e por consequência disso,alguns poucos estrangeiros se destacam ,principalmente no comércio.Porém detrás desta abertura e avanço de alguns estrangeiros tem sempre a união(sociedade) com algum japonês.Do contrário seria praticamente impossível avançar sozinho em um país extremamente conservador e machista como é o Japão.

Longe de mim querer justificar aqui as frustrações e dificuldades que passamos quando nos decidimos a viver em um país totalmente diferente àquele que somos habituados.O sucesso ou não,depende muito da nossa própria aceitação de sermos nós os diferentes e não eles. Esse é sem dúvida alguma o desafio maior a ser enfrentado em terras estrangeiras.

Os tipos japoneses





O tipo gay: É aquele japa que pinta o cabelo de castanho cenoura,tem uma pele de dar inveja a qualquer garotinha de 18 anos,o corpo é delgado,ou melhor dizer,osso puro,chegam a andar curvados.Alguns usam pulseiras e gargantinhas de prata combinando com a camisa de estampa onçinha.A primeira vista parecem gays de tão afeminados que são.O cabelo então,dá-lhe mouse,sempre impecável.Parecem que acabaram de sair do cabeleireiro.

O tipo tiozinho: Esse é triste. As meninas de 20 anos correm quando um passa perto.São conhecidos como ero oyaji(velho tarado).Normalmente são desleixados,não fazem a barba,pintam o cabelo de castanho cenoura,usam a cintura da calça no pescoço ,meias pretas aparecendo , a barra da calça é sempre uns 4 dedos mais curta,talvez porque usam a cintura no pescoço.O perfume predileto deles é o odor natural de mofos tatamis. Esse tipo geralmente ainda dorme em tatami,bebe uma breja todas as noites,come obentô(marmita) , não escova os dentes e tem um bafo de onça.

O tipo bobaum: Esse tem de monte por aqui em tudo que é lugar que nem erva daninha. Ele normalmente tem uma expressão de sono,como se estivesse com sono o tempo todo,o cabelo todo despenteado e pintado de castanho cenoura.Ele ri a toa,mesmo sem entender nada.Fala e ri sozinho enquanto caminha pelas ruas.Arrasta o tênis quando caminha e abotoa o botão da camisa sempre uma casa acima.

O tipo executivo :Este tipo é visto com mais frequência nas ruas de Tóquio. Andar apressado, celular em uma mão, pasta executiva de couro na outra.Todos usam óculos de grau,cabelos impecavelmente cortados no estilo tradicional,alguns pintam de castanho cenoura,outros não.Confesso que no inverno este é o tipo mais elegante que se vê no Japão,mas a marca deles no inverno é o cheiro de naftalina.Também é o tipo que com certa frequência depois do trabalho fica ciscando na ruas pra ver se pesca uma garota de programa antes de voltar pra casa,com a desculpa de estar fazendo serão na empresa.

O tipo surfista: Esses provavelmente não trabalham. Vivem na praia até em pleno outono, pele bronzeada o ano inteiro,tatuagens pelo corpo,cabelos pintados de castanho cenoura,ou louro ouro pra combinar com o bronzeado. Andam sempre em bandos.Este é o tipo japonês que tem o físico mais próximo do normal para o gosto ocidental.

O tipo grã-fino: Esse com certeza é cheio da grana.Viaja todo o ano pra tudo que é canto com suas malas Louis Vuittoun.Sabe quanto deve custar uma mala de viagem dessa aqui no Japão?Os zóio da cara!O carro predileto deles é a Ferrari.Tem alguns que cometem a soberba de ter 2 ferraris na garagem.Esse é o típico japa metido a besta que sabe que tá podendo.O olhar sempre é altivo.Com certeza ele joga golf e tem um campo privativo atrás de sua casa.

O tipo robô: Esse só funciona com um comando.Pau pra toda obra,não foi programado para dizer não,a sua missão na terra é a de obedecer aos comandos de algum líder.Não tem vontade própria,não tem atitude,não tem sentimentos,e se os tem não sabem lidar com eles.Esses tipos normalmente se apaixonam pelos manequins expostos nas vitrines das lojas.


O tipo homicida :Esse é bem doidão.Normalmente é um cara pacato e tímido e se veste de jeans, camiseta e uma camisa xadrez por cima ,cabelos sem cortes,a cor dos cabelos por mais incrível que possa parecer são naturais.Ele não pinta porque não aceita modismos.Alias,ele não aceita nada imposto.Também não cria nada novo.É um babaca.
Seu prato predileto é o lamem instantâneo,seu passa-tempo preferido tiro ao alvo ,dardo, pornô-mangá,assistir a filmes de terror, e assassinato em massa.

O tipo cagaun:Esse se caga de medo de tudo.Não pinta os cabelos de castanho cenoura porque acha que não vai combinar com ele.Anda sempre de bicicleta porque tem medo de dirigir,te olha de rabo de zóio e está sempre de cabeça baixa.Não tem namorada e nem nunca vai ter,porque mulher nenhuma no mundo aguenta um cagaum por muito tempo.Ele é primo do japa tipo bobaun.


O tipo charmoso:Aonde?



Pra não dizerem que estou sendo injusta e demasiadamente crítica com a raça.A foto acima é de um modelo japonês.Esse é bem charmoso e bunitaum,mas não costuma estar andando entre os mortais.Que pena.
Mas pensando bem,acho que eu não "ficaria" com ele.
Como dizia a Sabrina Sato:-"Parece irmão".Esse aí é a cara do meu irmão quando ele tinha 25 anos.Tô fora!Parece atração insestuosa.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Crise mundial segundo a astrologia



Se as minhas fontes são sérias,não sei dizer.Mas existem aspectos astrológicos que indicam uma crise mundial para 2010.Assim como foi a crise na década de 30,os astros indicam uma nova crise mundial com todos os aspectos astrológicos que detonaram todo o universo econômico mundial.Como já comentei em posts anterirores,porque será que toda previsão ou profecia é sempre pessimista?
Quase sempre toda a crise é gerada ´lá na terrinha do Tio San.Será que não tinha um jeito de tirar o poder deles não?
Esse negócio de usar o dólar como referência monetária já era.
Será que eu devo começar a usar a moeda chinesa como referência?

Medicina alla japonesa

Sempre achei estranha a forma como os médicos me atendiam aqui no Japão.Nem olham pra sua cara e já vão dando o diagnóstico que frequentemente é o mesmo: cansaço ou gripe.
Desde que me conheço por gente sofro de rinite alérgica e já fui operada uma vez por formação de carne esponjosa nos meus orifícios...epa!...nasais.Sem falar na sinusite que já foi crônica mas graças aos bons médicos brasileiros aparentemente estou curada.Porém,vez ou outra tenho alguma dificuldade para respirar.
Todas as vezes que vou ao médico aqui no país do sol nascente nunca diagnosticaram nem sinusite e nem rinite.Também pudera! Nunca me examinaram.
O máximo que já me fizeram foi enfiar uns canos nos meus orifícios...nasais ,pra ver se a passagem estava aberta. Absurdo!Nem radiografia,nem exames de praxe e nem tratamento preventivo.
Maior absurdo mesmo foi quando eu fui a um hospital pra fazer um hemograma preventivo,pois no exame que eu havia feito a alguns meses atrás estava indicando aumento de glóbulos brancos além do normal.O médico olhou o antigo diagnóstico e me disse que eu não tinha nada e que não era necessário fazer outro exame.Fim da consulta.Depois de uma longa espera de 2 horas.E ele nem olhou pra minha cara,apenas leu o diagnóstico anterior .
Cheguei a pensar que fosse preconceito.Talvez sim.Não vamos esquecer que o japonês é uma raça que já andou de mãos dadas com aquele lelé da cuca, o Hitler.Nem vou comentar sobre a mentalidade de outras raças que junto com "eles",andaram trocando figurinhas com o "Adolfinho" na segunda guerra.Deixa pra lá!
Na maioria das vezes os médicos não te examinam ,mas estranhamente sabem indicar o medicamento mais apropriado que se compra na farmácia da própria Clínica ,e muitas vezes os medicamentos saem mais caros do que a consulta.
Ultimamente ando com uma fadiga muito estranha que me parece anemia,mas como já conheço a raça de médicos que tem por aqui,nem vou perder o meu tempo de ficar esperando em fila de consulta pra depois receber o mesmo diagnóstico de sempre, e sem exames.
Da próxima vez que eu tiver que consultar um médico japonês,vou tirar uma foto de mim mesma e mandar para o médico japonês fazer a minha consulta e o diagnóstico via e-mail,porque segundo as minhas experiências ,aqui não é necessário estar de corpo presente na consulta.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Belos contos...segundo a astrologia

Porque será que os mais belos contos de amor são sempre aqueles amores impossíveis?
Ninguém conta a historia de um amor firme e previsível.Amores previsíveis não dão IBOPE?
Romeu e Julieta,Orfeu e Eurídes,são bons exemplos de contos dramáticos e com um final triste.Assim como o amor de Jade e Lucas(O clone).
Em uma enquete de astrologia a personalidade de Jade foi descrita como a de uma geminiana ,que se joga ao vento(elemento ar),instável e sem elementos fixos.Já Lucas seria um verdadeiro Pisciano (elemento água),sensível,confuso e sonhador.Aquele que mergulha fundo nas águas da sua própria ilusão e pensa que é realidade.
Belos contos dramáticos e imprevisíveis nascem destes encontros,mas a única constância neste tipo de relação seria a própria inconstância.
Os contos são belos,mas não durariam com as provas da realidade.
Ninguém quer viver uma história tão inconstante assim,mas o que nos fascina realmente é a imprevisibilidade dramática neste tipo de encontro,que rompe as barreiras da realidade,das tradições e do normal.
Fascinante mas pouco prático quando se fala em viver a realidade do dia-a-dia.
Said(marido de Jade),teria um caráter taurino(elemento terra),estável e previsível porém posessivo.E como poderia ser a vida conjugal de uma parceria terra e ar?
No aspecto positivo de tal conjunção,a terra traria um pouco de estabilidade ao elemento ar,porém o elemento ar jogaria ao vento toda esta estabilidade terrena.
Isso não quer dizer que os 4 elementos da natureza não possam interagir.Podem e devem.Tudo depende do momento que se vive,durável ou não.
E como teria sido a vida conjugal de Romeu e Julieta?Com tanta dramaticidade vivida ainda na fase adolescente,seria difícil prever o futuro desta união que com certeza deveria ter lá os seus elementos ar,fogo e água.
Já no caso de Orfeu e Eurídes,a dramaticidade estaria na união,ou seja,na parceria do casal. Alguns relacionamentos já nascem predestinados a viver um sentimento de dor e perda,apesar das boas conjunções astrais que os unem.
Mas,não se iludam pensando que a vida ao lado de um capricorniano pode ser sempre previsível,depende de onde está a sua vênus ou a lua.O caráter poderá manter-se fixo,mas a forma como sente as suas proprias emoções depende de onde está localizada a lua.A minha está em escorpiaõ...uiiiiiiiiii

A gritos de esperanza


A pesar de que la luna no brille mañana
me dará igual pues sólo verte reír
es lo que me hace feliz,
mi alma...

Y es verdad que una mirada distinta
o algún gesto más frío se clava
en mi pecho,
daga del desconcierto
pero amor, ahí está la magia.

Ahora que te veo niña ya te echo de menos,
no imagino mis heridas si algún día te vas lejos.
Querría por esto...

Que si preguntan por mí
no les digas dónde fui,
que tu alma sea fuerte
y cuando mires hacia el frente
no recuerdes todo lo que no te di.
Y es que quedan tantas cosas
por contarte y que me cuentes,
tantos ratos y pasiones por vivir,
a tu lado, mi vida, a tu lado...

Ojalá que nuestros ojos sí brillen mañana,
y que tu voz siga pidiéndome a gritos amor,
a gritos de esperanza.

Ahora que te tengo no pienso perder el tiempo,
ni perderme por mi absurdo ego ni un solo momento.
Se esfuma el miedo

Y si preguntan por mí
no les digas dónde fui,
que tu alma sea fuerte
y cuando mires hacia el frente
no recuerdes todo lo que no te di.
Que tu luz brille por siempre
porque tú te lo mereces
y perdona si algún día pretendí
que no fueras tú misma.

Y si preguntan por ti,
sólo diré que te vi
en mis sueños una noche
y sólo sueño desde entonces
para verte cada día junto a mí.
Y es que quedan tantas cosas
por contarte y que me cuentes,
tantos ratos y pasiones por vivir,
a tu lado, Oh mi vida, a tu lado...

Alex Ubago


Alex Ubago é um jovem cantor espanhol,que fez muito sucesso com esta canção.Ele a teria escrevido para sua ex-noiva,quando ele tinha apenas 19 anos.

Maktub



A astrologia é um assunto que tem me fascinado.Se eu tivesse descoberto este instrumento fantástico ha algum tempo atrás,talvez eu tivesse entendido melhor os rumos que a minha vida andou tomando e não teria me assustado tanto com alguns fatos que ocorreram.Estava tudo escrito.Se eu tivesse sabido antes...

O que mais me surpreende são os detalhes do meu mapa-astral.Até o nome do meu blog "A Busca",está no meu mapa.Outros detalhes surpreendentes também estavam lá.Ainda falta um pouco pra terminar esta "Busca",segundo o meu mapa, esta "Busca" que se transformará em "Encontro" ,será em terras estrangeiras.Bom...já estou em terras estrangeiras e boa parte do que eu deveria viver já o vivi.Da outra parte...estou fugindo...porém,invariavelmente virá ao meu encontro.

Maktub...estava escrito.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Relacionamentos virtuais

Atualmente eu vivo os dois tipos de relacionamentos o virtual e o não virtual.Já conheci muita gente virtualmente que continuam virtuais,mas continuam.Alguns sairam da virtualidade e passaram a ser "reais",outros voltaram pra dentro do meu computador e algum vírus os deletou pra sempre.
A vantagem de se relacionar virtualmente é a facilidade de cancelar o coitado com um clic.Encheu o saco?Bloqueia.
Imagina se fosse assim facil na vida normal?Seria uma maravilha.
Já pensou poder bloquear aquela tua amiga chata que tá na tpm por pelo menos uns 15 dias,até passar todos os efeitos da tpm?
E o marido pentelho que fica exigindo isso,aquilo,e aquilo outro?Bloqueia por 1 semana e vai passear no shopping.Com o cartão de crédito dele.
Aproveita e bloqueia junto com o pai o "pentelho filho" que fica o tempo todo te gritando:Manheeeeeeeeeeeeeeee!!! Como se você fosse surda.
Agora,imagina bloquear o chefe?uhuuuuu!Por um mês pelo menos .Chegar todos os dias atrasada ao trabalho e ainda fazer 3 horas de almoço.Mas nesse caso aconselha-se bloquear também o puxa-saco e o dedo duro.Sempre tem em qualquer ambiente de trabalho.Esses é melhor bloquear e excluir de vez.
E a sogra?Nossaaaaaaaaaaaaa!De-le-ta! Mas não se esqueça de bloquea-la antes porque pode ser que ela apareça de novo,com uma nova faceta,um novo nick-name.Todo o cuidado é pouco.
Como seria prático se na vida real também fosse assim...
Não teriamos que estar aguentando nenhum chato falando na orelha quando estamos morrendo de dor de cabeça.
Não teriamos que sorrir falso para aquela colega antipática do trabalho.
Não teriamos que estar explicando o por quê da cara de bunda.Logo passa,mas as pessoas querem saber.Que saco!
E depois quando tudo se acalmasse e voltasse nos eixos bastava apenas um comando (desbloquear usuário)"clic" e voltaríamos a vida social.Recuperados e poupados.
Bem que a vida real podia ser tão prática quanto a vida virtual.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Que nem o Tarzan


Falo 4 línguas sim,mas todas em um nível intermediário,fora o português que é a minha língua-mae,ou melhor dizer, o paulistanês.

Uma coisa curiosa que percebí é que quando falo em português correto com algumas amigas peruanas, argentinas,ou bolivianas, elas me compreendem,mas quando falo em paulistanês...vixiiiiiiiiiiii!Ninguém me entende!

Meu portunhol também anda piorando a cada dia e por consequência ,a cada dia falo menos porque enche o saco ficar enrolando a língua pra falar em castelhano.O japonês então,nem se fala.Ando falando que nem o Tarzan e nem tinha percebido:-"Mim Tarzan,tu Chita".

Ontem fui tentar me explicar em japonês e a frase inteira saiu truncada,sem falar nas pausas que tenho que fazer pra lembrar de algumas expressões .Além da falta de prática vem junto a falta de memória.Tá embaçado!

Não sei dizer ao certo se é falta de prática ,ou falta de memória mesmo porque o aprendizado de línguas é pura memorização,mas a prática é indispensável para não retroceder.

O italiano vai bem,apesar da grande dificuldade em conjugar verbos e memorizar as doppie,porque não existem regras para as doppie.Se escreve como se pronunciam as palavras.Mas ainda não sei contar até 1.000...hehehehe...

Ninguém contou a estória do Tarzan depois que o levaram para a selva de pedras,no convívio com a sociedade.Será que ele teria melhorado com a prática na conversação?
Que eu me lembre,ele teria voltado pra selva falando o chitanês...

Escrever


Escrever é uma capacidade nata, de poucos.Tem gente que nem sabe que tem esse dom,mas é só começar que a coisa vai que nem quiabo.Eu como "escrevente",porque não sou escritora,estou descobrindo este mundo mágico.

Aos poucos vou conseguindo expressar os pensamentos e as idéias de forma mais ordenada quando escrevo.Não estou me referindo ao meu blog que é uma salada mista de pensamentos aleatórios...hehehehe

Escrever é também uma terapia ,e acabei por descobrir que é uma terapia solitária,onde se expressa tudo aquilo que pensamos ou queremos sem ter necessariamente um interlocutor.Pode existir sensação melhor do que a de falar,falar, e falar pelos cotovelos sem ser interrompido nem ser questionado por ninguém,e no final da terapia não ter que pagar o analista?

É lógico que ainda não inventaram uma terapia melhor do que estar com um amigo que te compreende ,te apoia e te ouve ,graças a Deus ainda os tenho,mas nem sempre temos o direito de estar enchendo a orelha alheia com os nossos problemas, as nossas indagações , carências e necessidades subconscientes.Mesmo porque muitas pessoas nem compreendem muito bem o nosso estado de ânimo.Aliás,não compreendem nem o nosso estado consciente,quem dirá o sub?

É por essas e outras que eu escrevo, escrevo, escrevo, e escrevo...

domingo, 21 de setembro de 2008

Sfogattori compulsivi

Como diz a minha amiga Marinetta,que antes era virtual e agora não mais: - "Todo escritor é um sfogattore".Não que eu me considere uma escritora,mas sim uma sfogattora,ou sfogatrice.Acho que ela entenderia bem o que estou dizendo,porque ela também se perde em sfogo e escreve pácas...hehehehe
Hoje os meus pensamentos estão nervosos,em ebulição,sei lá!E tenho que sfogare...criticare...ma senza offendere a nessuno...quindi...scrivo.
Assim me preparo para mais um dia de uma rotina estafante e preservo as minhas amizades no trabalho e não contesto a nenhum japonês de forma brusca.
Escrever para mim tem sido uma terapia.Uma viagem para dentro.
Se algum dia eu deixar de escrever e atualizar o meu blog com os meus sfoghi,é porque eu estou viajando...desta vez pra fora...:-)
E a vida é uma longa viagem.

Os tempos mudaram.Você sabia?

A alienação é imperdoável.Os tempos são outros,mas muita gente continua insistindo em viver o mesmo.Talvez o mesmo seja sempre mais seguro do que querer expandir-se de alguma forma.
Em plena época de crise econômica mundial e algumas pessoas ainda não perceberam que as mudanças já vem ocorrendo hà tempos.Não é necessário estar assistindo sempre os noticiários,as mudanças são gradativas ,mas visíveis.E como algumas pessoas conseguem viver alienadas por tanto tempo,ao ponto de não perceberem tais mudanças?
E as tendências futuras?Não é preciso ser um conhecedor da economia mundial ,nem um antropólogo para saber e perceber as alterações de ordem social.O mundo se renova a sua própria necessidade de forma gradativa,porém se renova.Normalmente seguida de alguma crise em algum lugar do planeta.
Por que as pessoas insistem em usar o velho e antiquado telefone para fazer chamadas internacionais se já existem meios através da internet para se comunicar com as pessoas em qualquer parte do mundo com um custo baixissimo?
E por que este preconceito com relação ao uso da internet?
Fico pasma com a mentalidade de algumas pessoas que ainda pensam que a internet é um perigo e que só tem utilidade para fazer chat com gente estranha,abrir sites pornôs e ficar de blá...blá...blá...
Algumas pessoas ainda tem a capacidade de me perguntar o que tem de tão interessante na internet que me prende tanto.Me poupem!
Respondo sempre que o que me prende a internet é apenas o mundo.Nada além.O mundo em um segundo.Será pouco?
Pra que comprar jornal se posso ler notícias do mundo todo através da internet e por apenas um custo mensal?Confesso que às vezes me faz falta um jornal.Você sabia que o jornal impresso é ótimo pra limpar janelas?
E os livros?aqueles que enchiam a minha estante.Diminuí em 50%,alguns podem ser baixados pela internet e sem custo algum.
E as cartas?Ainda tem gente que insiste em me mandar cartas que demoram 7 dias pra chegar.E pensar que eu abro a minha caixa postal diariamente.
Os tempos são outros,mas me surpreendo com a mentalidade de algumas pessoas,muitas vezes jovens com uma mentalidade retrô.Será a inversão no comportamento humano de que me falava um velho amigo e aspirante a antropólogo?bohhh...
No contexto dos relacionamentos em geral.Penso que se as pessoas que convivem comigo fossem mais interessantes eu talvez me prendesse mais no convivio diário com elas e não trocaria a companhia delas por nenhuma amizade virtual.Resumindo...virtualmente ou não,tudo depende do que estamos buscando.Não importa o meio ou a forma como se conduz.
Às vezes queria não pensar tanto e nem questionar tanto.Porém...penso logo existo...logo escrevo.

Trocas

A vida é feita de trocas.Desde a mais antiga época é assim que caminha a humanidade,fazendo trocas,negociando,comercializando.Assim também é nos relacionamentos mais pessoais.Estamos sempre querendo trocar emoções,conhecimentos,experiências das mais variadas.Mas e quando as pessoas que te cercam parecem não ter nada para te ofertar?
Fica sempre a sensação de ser incompreendido,e inevitavelmente uma sensação de frustração se instala dentro de nós.E como faze-las entender que as negociações(trocas) de experiências e emoções tomou um outro nível?
Que aquilo que pensavamos a uma semana atrás já não é o mesmo,e tomou uma outra dimensão maior?
Às vezes tenho a sensação de que as pessoas não se renovam nunca.Elas são sempre as mesmas .É como se o novo fosse um desafio incerto e temeroso.
Um carro novo, um trabalho novo, um relacionamento novo,um outro filho,um projeto novo,mas dentro continuam intocáveis.De certa forma invejo tal constância,se assim são felizes.Difícil mesmo é para aqueles que se renovam sempre e buscam sempre novos horizontes,novos conhecimentos,novos ares e nunca estão satisfeitos com aquilo que possuem e com aquilo que intercambiam com o seu proprio meio.Fica sempre a sensação de que elas(as pessoas) tem pouco a oferecer e que o mercado aonde costumava-se fazer trocas já é saturado.
Frequentemente me sinto assim,como se eu estivesse em um mercado,uma feira, aonde as pessoas nos oferecem mil produtos dos mais variados,mas a fabricação e a origem desses produtos é sempre a mesma.E eu,como um comprador experiente observo,analiso os detalhes,o acabamento de cada produto,mas no final não compro.Ou barganhanho e trocando "produtos "em quantidade,mas a qualidade de tais produtos é sempre duvidosa.
Estarei eu no mercado errado,negociando minhas mais ricas emoções com as pessoas erradas?Não sei! Mas as trocas nem sempre são aquilo que esperavamos.

sábado, 20 de setembro de 2008

Paulistano vive resfriado?



Dizem que paulistano vive resfriado.Nem sabia que o resto do Brasil não se resfriava e qua a fama era nossa.Eu pegava uma gripe ou resfriado duas vezes ao ano,isso era a coisa mais normal.Pegar gripe no verão então,mais normal ainda.
Eu acredito que isso seja por causa das mudanças bruscas na temperatura e do uso excessivo de ar condicionado em tudo que é lugar aonde se vai.Menos no aeroporto de Guarulhos...hehehehe...sei lá se não funciona ,ou se não tem.Mas o desembarque lá em Guarulhos é triste.
Alguns amigos que trabalhavam em grandes empresas multinacionais ,ou em bancos sempre estavam resfriados,ou melhor dizer,gripados mesmo.Algumas empresas faziam até a vacinação preventiva dos funcionários uma vez ao ano pra evitar a epidemia que se alastrava nas repartições e tinha neguinho que faltava até 3 dias por causa da gripe.Cada epidemia que vinha tinha um nome diferente,ou seja,o nome da gripe da moda.Me lembro de algumas como a Gripe Zélia(ministrada econômia do governo Collor),que vinha de repente , te deixava pelado,(no senso de pelar a conta bancária),e depois te levava pra cama.Tinham outras gripes também como a gripe Xuxa,gripe Bin Laden e por aí vai...
Não é só fama de gente resfriada,realmente o paulistano vive resfriado e nem sei dizer se é por causa do uso excessivo do ar condicionado.Mas pior do que isso é a aglomeração de pessoas em um mesmo espaço.
Ou será que é porque paulistas e paulistanos "ficam" demais,alastrando assim o virus da gripe de boca em boca?
Conheço algumas pessoas que faziam competição de beijo na boca,o famoso "ficar" ,e saiam beijando até poste.Esta é outra fama do paulistano,o de "ficante".Ficante resfriado não dá né!

Saudade

Eu era feliz e não sabia...
Saudades dos amigos brasileiros,das saidas de sexta-feira a noite(happy hour),da cerveja,das festas ,do calor(clima e humano),da ausência de regras pra viver.Por um lado bom,por outro nem tanto.A liberdade também tem seu preço.
Não que eu esteja mau de amizades,mesmo vivendo neste fim de mundo,onde a mentalidade é tão diferente.Agradeço sempre a "Ele" pelas amizades que sempre tive em qualquer lugar que eu esteja,(em qualquer idioma)mas o clima parece que nos muda...um pouco.
Minha única referência agora são os novos amigos paulistas que também vivem aqui.Nestas horas em que estou com eles me sinto um pouco em casa.Sempre digo que não sou brasileira,sou paulista,nascida na grande S.Paulo,ou paulistana,tanto faz.Vivi minha vida toda na Capital.Minhas raízes são muito mais paulistanas do que brasileiras,ou japonesas.Não sou do Brasil...sou de São Paulo.
Saudades do Shopping Eldorado, meu ponto de referência na cidade.Cheguei a ir na inauguração deste imenso shopping em plena Av.Euzébio Matoso,que na época era considerado o maior shopping center da América Latina.Hoje,nem sei dizer qual é o maior shopping center de São Paulo,são tantos.Sinto falta do meu ambiente,de pegar um transito "da pega" pra subir a Av.Rebouças .De ver gente apressada,bonita e alegre (apesar da fama de gente estressada do paulistano) cruzando a Av.Paulista em dia de branco.Poxa vida!Como eu adorava andar de metrô(trianon) subir na estação Consolação e descer na estação Brigadeiro.Nãoooooo!Não estou reclamando das poucas e boas amizades que tenho aqui(de todas as raças),mas de vez em quando bate uma saudade inevitável,e sentir-se entre iguais é uma necessidade.
Quando estive em Firenze,me disseram que Firenze é um pedaçinho de São Paulo no meio da Itália.De certa forma é verdade,os fiorentinos são meio paulistas.Me sentí um pouquinho em São Paulo,no inverno,apesar de ter estado lá na primavera.Buscava sempre alguma semelhança,que fosse nas pessoas,que fosse no clima.Assim é também quando vou pra Toquio,fico sempre observando os grandes arranha-céus de Shibuya e Guinza.Tem uma rua lá em Toquio que faz lembrar a Av.Higienópolis .Inacreditávelmente semelhante.
Quando vivemos fora de nosso país,da nossa cidade,parece que ficamos sempre buscando semelhanças,e a necessidade é tanta que vemos até semelhanças nas coisas que nem em sonho poderiam ser consideradas como semelhantes.Ehhhh!Saudade é dose!E como é difícil deixar de ser quem eramos!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dupla cafona

Esta dupla é cafonérrima.Tipico do sul da Itália.Mas muito interessante porque cantam em napolitano.É tipo...Chitãozinho e Xororó piorado.
Impossível traduzir esta canção em dialeto napolitano,uma mistura de árabe com italiano,espanhol e sei lá mais o que....
O visual "deles" também é inconfundível,óculos ray-ban,costeletas e corte de cabelo meio chitozãozinho e Xororò no melhor estilo cafona europeu...:-)

Le belle canzone italiane

Lara Fabian todo o mundo já conhece,aquela que cantava maravilhosamente o tema da novela das 20hs da Rede Globo( Love by Grace),ela é uma cantora italo-belga -canadense que canta frequentemente em frances,com uma entonação de voz maravilhosa e digna de estar entre as deusas da musica (só podia ser capricorniana).
Ele é Gigio d'Alesio un cantor napolitano,menos conhecido entre nós,mas igualmente bravo.


Vanessa Camargo também fez uma versão brasiliana desta canção,"Um coração Apaixonado",onde ela canta em dueto com Gigio d'Alesio.





Tradução em português:

Esta aventura terminará
Sei que será meio difícil
Este grande arco-íris não poderá dissolver o veneno que eu tomei junto à ti...
Como você está?
Eu já estou mal...
E você sabe que será igual caminhar na solidão...
Uma nova vida não é fácil
Não podemos apagar...
Este nosso grande amor...
Um coração doente faz mal porque bate forte somente pra você
E sabe que não há esperança...
Já é um costume pra mim
Mas se você chora, como eu faço pra acreditar em você?
Você sabe que estou disposta a perder-te
EU não quero te fazer sofrer...
Um coração doente faz mal porque bate forte somente pra você
E sabe que não há esperança...
Já é um costume pra mim
Eu posso morrer
Não, você não deve dizer isso
Como posso estar sem você?
Te deixar não é natural
E já sinto que me faz mal
Te viver também não é possível
Eu, certamente, não posso te perder
Não devemos apagar...
Este nosso grande amor...
Um coração doente faz mal porque bate forte somente pra você
E sabe que não há esperança...
Já é um costume pra mim
Mas se você chora, como eu faço pra acreditar em você?
Você sabe que estou disposta a me perder
EU não quero te fazer sofrer...
Uma chama dentro do coração incendiará cada novo amor
Mas não existe vida de verdade sem você...
Não existe vida verdadeira sem...
Um coração doente faz mal porque bate forte somente pra você
E sabe que não há esperança...
Já é um costume pra mim
Eu posso morrer
Não, você não deve dizer isso
Como posso estar sem você?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mensagens

É muito prazeroso e gratificante quando acordamos(assim como todos os dias),abrimos a caixa postal e encontramos belas mensagens que foram escritas para nós.Não aquelas mensagens automáticas que eu particularmente nem leio e as deleto todas.Só enchem a caixa de e-mail e dá trabalho para ficar deletando.
Hoje recebí duas mensagens muito belas.Simples,singelas,mas de uma profundidade que nem todos conhecem...infelizmente.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

o charme japonês



Fico intrigada,fixo o olhar e não consigo entender...

Mas porque será que os japonêses caminham de um jeito tão deselegante e desengonçado?
Será falta de proteinas da carne?excesso de peixe cru?A carne japonesa não alimenta?
Aliás,pela primeira vez na vida eu vi uma vaca japonesa e fiquei curiosa pra ver se seus olhos eram puxados.Coisa estranha,a vaca parecia estrangeira.
Mas voltando ao jeito desengonçado dos japas ...
Hoje (e sempre),fiquei observando uma japinha que caminhava na minha frente.Até que de corpo não era feia não,mas as pernas....quanta diferença.
Como é que elas ,todas sem exceção conseguem caminhar com um pé que vai pra frente e o outro que entra na transversal?
E a forma como caminham arrastando os sapatos?Me diz,como é que um ser humano pode fazer tanto ruído ao caminhar de tenis no asfalto?Como?
Não sei se é impressão minha mas aqui não devem existir ortopedistas, e se existem devem ser tão ruins quanto os dentistas.O pior é que dizem que as pernas tortas em forma de arco e a forma como caminha a mulher japonesa é altamente sexy ,pelo simples fato de parecerem infantis.
Ahhhh!pederastas pedófilos libidinosos!

Tanto faz,quando não se entende nada


Tanto faz se você errou ou não.Eles (os japas),sempre vão achar que você errou mesmo, ou que você é meio leso e nunca entende nada,só porque você tem dificuldades de entender ,pronunciar e memorizar algumas palavrinhas básicas tipo shiuyakusho,menkyo someisho, hokken gaisha,didouteki, e outras palavras que eu particularmente não consigo memorizar nem a paulada.
Agora imagina ter que digitar todo o seu trabalho do dia em uma tela de computador aonde você só vê quadradinhos e pauzinhos?Graças a Deus a minha memória ainda funciona de forma fotográfica e memorizando os espaços em branco e contando os quadradinhos da tela eu ainda consigo digitar alguma coisa sem cometer erros. Números,apenas números.
Outro dia fui querer fuçar as planilhas de lançamentos da minha seção e fui abrindo as pastas e mais pastas do computador. De repente uma mensagem em japonês aparece no meio da tela e a única coisa que eu entendia é que ele me perguntava "sim" ou "não", o hiragana eu consigo ler (menos mal).Mas e a mensagem que estava logo acima?Sei lá o que significa aquele monte de pauzinhos ????
Na dúvida eu sempre clico "sim" e se não funcionar eu clico em "não",porém quando não consigo retornar a página anterior eu dou mesmo aquele velho control alt del de onde eu estiver e depois eu saio correndo.
Se por acaso se perdeu algum arquivo não vão saber que fui eu.Mas se por acaso souberem que fui eu,continuarão achando que eu sou meio lesa.Então,qual a diferença?Tanto faz!
Como é difícil ser semi-analfabeta na terra dos samurais...:-(

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O lixo da humanidade



Quanto mais nos espiritualizamos e entendemos o nosso real papel nesta vida,mais nos tornamos seletivos ,e infelizmente algumas pessoas vão ficando para trás.
Uma vez em uma breve conversa com um não sei quem(brasileiro),que na época me parecia meio lunático ,e falava sobre coisas estranhas e assuntos extremamente intelectualizados e teológicos para o meu gosto,(talvez ele fosse um intelectual,um teólogo)...sei lá! Me surpreendí com suas palavras firmes e seguras sobre o vazio imenso que tomava a humanidade.
Ele dizia: - "Nós não precisamos desse lixo,minha cara,é natural que nos tornemos muito mais seletivos ao nos relacionarmos com as pessoas.É uma tendência natural...não se preocupe.Você não é obrigada a ouvir o "lixo" que as pessoas tem pra te dizer e nem fazer parte dele.Naturalmente se tornará mais seletiva e se sentirá melhor quando estiver imune ao "lixo" que as pessoas te oferecem."
Estive pensando muito sobre isso esta semana...
Andei recebendo muito "lixo" na minha caixa postal.Entre mensagens de puro cunho comercial, músicas, vídeos, cartões virtuais de piadas, de mensagens desconexas, e pasmem...até fotos de nu.Aliás,posso dizer que a maioria vem da europa de uma certa região macarronica. Mas este "lixo" eu não vou deletar não.Quem sabe escreverei sobre este assunto nos meus próximos posts ,com ilustração e tudo?
Mas o que mais me espanta é o nível destas pessoas,na maioria pessoas bem informadas,com uma certa idade,que deveria ser a idade da sabedoria,bem sucedidas na profissão e de boa formação intelectual.
E isto me faz pensar que no momento em que intercambiamos idéias com as pessoas num primeiro contato superficial é imprescindível que "nós" nos posicionemos de forma clara e objetiva,não permitindo que o "lixo" tome conta da situação.Ou seja,somos também responsáveis por aquilo que atraimos e por consequência somos também responsáveis pelo rumo que devemos dar ao "lixo".Nem todas as pessoas tem somente "lixo" para compartilhar conosco,mas a superficialidade na comunicação e a falta de tato e consciência nos relacionamentos superficiais nos torna também parte do "lixo da humanidade". Reciclagem mental e espiritual é uma necessidade.

Lídia,no Reino Divino

Mulheres da bíblia:
Lídia era uma vendedora do ramo de confecções. Não se sabe ao certo se ela trabalhava apenas com as tinturas ou se ela vendia os tecidos já tingidos. O certo é que no seu ramo de atividade ela negociava com produtos finos.
Lídia entra em cena no texto bíblico a partir de um encontro com o apóstolo Paulo. Paulo, que havia perseguido e matado os cristãos, tivera um encontro pessoal com Jesus e agora também era um cristão. Ele passou a dedicar sua vida à pregação do evangelho e trabalhava como um missionário itinerante.Paulo fez três viagens missionárias pelo oriente médio, uma parte da Ásia e o sul da Europa. Sempre pregando e testemunhando sobre o nome de Jesus. Foi no começo de sua segunda viagem que Paulo encontrou-se com Lídia.
Quem era Lídia? (Atos 16:13-15.)
As poucas informações que temos sobre Lídia estão registradas no encontro que ela teve com Paulo.Lídia era uma comerciante. Ela era natural da cidade de Tiatira. Tiatira era um importante centro manufatureiro: tintura, confecções, cerâmica e trabalhos em bronze faziam parte da sua pauta de exportações. Lídia poderia ser uma espécie de representante comercial, em Filipos, dos produtores de Tiatira.Os tecidos tingidos, que Lídia vendia eram bastante caros, coisa fina, comprados apenas pela elite política e militar de Filipos. Por isso não é difícil imaginar que ela era um mulher bem relacionada na alta sociedade filipense. Quem sabe uma espécie de Daslu, aquela loja chique de São Paulo.No texto, ela coloca sua casa à disposição de Paulo, Silas, Lucas e outros que talvez estivessem com eles. Não era uma casa pequena. E para mantê-la, Lídia deveria contar com alguns empregados. Por isso é razoável concluir que Lídia provavelmente gozava de excelente situação financeira. Além disso, os tecidos de púrpura eram caríssimos e os lucros deveriam ser muito bons.Lídia era uma mulher independente.
Tinha seu próprio negócio e aparentemente não precisa prestar contas a ninguém. Ela convidou Paulo para hospedar-se em sua casa sem ter a necessidade de consultar qualquer outra pessoal. Pode ser que Lídia fosse solteira ou mesmo uma viúva.
Outra coisa que chama a atenção a respeito de Lídia é que Lucas a identificou como uma mulher temente a Deus. Essa expressão não tinha o mesmo significado que tem hoje. Lídia não era judia nem cristã. Ela não era uma mulher com um profundo relacionamento com Deus.Na verdade a expressão “temente a Deus” servia para identificar aquelas pessoas que tinha simpatia pelo Judaísmo, mas que ainda não se haviam convertido àquela religião. Como simpatizante, Lídia deveria ter ouvido algo sobre o messias e escutado alguma coisa sobre as promessas do Deus criador de todas as coisas
Quantas Lídias estão aqui hoje? Quantas gostariam de ser essa Lídia: empresária bem sucedida, bons relacionamentos na alta sociedade, vestida de púrpura, independente e temente a Deus?
O Encontro
Depois da longa viagem de Antioquia até Filipos, Paulo descansou. Ele tinha a informação de que algumas pessoas usavam a margem de um rio, fora da cidade, para orar e conversar sobre Deus.No Sábado, ele se dirigiu para lá e começou a apresentar o evangelho de Jesus às mulheres que estavam por perto. Uma daquelas mulheres era Lídia, a vendedora de púrpura.
A vida não é só trabalho
O que fazia a empresária do ramo de confecções, em pleno sábado, sentada na beira do rio junto com outras mulheres? Porque ela não estava conferindo a vendas da semana e verificando os pagamentos da semana seguinte? Porque ela não estava negociando melhores preços com os mercadores que chegaram de Tiatira? Porque ela estava em um chá beneficente promovido pela esposa de um militar romano, onde poderia conquistar outros clientes? Por um motivo simples. É saudável e necessário trabalhar, mas a vida não é só trabalho. Lídia parou os negócios para orar.Há mulheres com grande capacidade de trabalho, talvez Lídia fosse assim, talvez você seja assim. Inúmeras atividades ao mesmo tempo: compra mercadorias, vende seus produtos e serviços, arruma a casa, orienta os funcionários, vai ao banco, conversa com os filhos, apóia o marido, vai ao supermercado, sorrir para o cliente, aconselha a amiga, negocia como fornecedor, dá um jeito no cabelo, escolhe a carne da semana, pechincha o preço, acerta um prazo. Você precisa parar!A vida não é só trabalho! Era sábado e Lídia parou os negócios para orar e conversar sobre Deus. Quando é que você para? Ou você acha que não precisa? Ou você pensa que não dá? É muito bom realizar-se profissionalmente, dá muito prazer ser reconhecido por aquilo que se faz, mas a vida não é só trabalho.É preciso parar pra tocar a família. Não é só alimentar vestir e dar conselho, mas abraçar beijar, ficar junto, sorrir junto. Quando é que você para pra estar em família?É preciso parar pra ver a si mesma. Olhar-se no espelho, olhar pra dentro si, sentir suas dores e alegrias, enxergar para onde se está caminhando e quem realmente somos. Quando é que você pára pra ver a si mesma?E mais que tudo é preciso parar pra ficar junto de Deus. Colocar uma trava na vida que nos permita contemplar o que há de mais importante: a presença do Deus eterno. Essa era a idéia do shabat, do descanso: Parar e contemplar a Deus em oração e reflexão. Você tem que parar, se não a jornada vai ficar cada vez mais difícil e cansativa. Quando é que você pára pra ficar junto de Deus?
Disposição e Decisão para Ajudar
Em seu negócio, Lídia era acostumada a tomar decisões, a solucionar problemas. Não é demais dizer ela gostava de fazer parte das soluções. Depois de ser batizada e conduzir sua família ao batismo, Lídia colocou sua casa à disposição para hospedar Paulo e os demais irmãos. Ela viu a necessidade e decidiu ser parte da solução.Qual é a sua reação diante dos problemas e necessidades com as quais você se depara?Há pessoas que simplesmente tentam encontrar culpados que não sejam elas mesmas. No lugar de Lídia, essas pessoas diriam: “O problema é que a igreja de Antioquia foi irresponsável. Enviou Paulo e os outros sem os recursos necessários e agora eles estão por aqui sem poder nem domir em bom hotel”Há pessoas que diminuem os problemas para não ter que se envolver com eles. No lugar de Lídia, eles diriam: “Olha, eu não vou nem perguntar se Paulo tem onde ficar, com certeza ela vai ficar em um bom hotel. Paulo é gente boa e um caro desenrolado, ele vai resolver essa questão fácil, fácil”Outras pessoas parecer ter satisfação quando os problemas fazem outros sofrerem. Eles talvez falassem o seguinte: “Missionário é assim mesmo! O sujeito tem que penar! Ele não resolveu sair pelo mundo afora pregando, agora tem aguentar,né?”Com Lídia foi diferente. Lucas diz o seguinte: “Ela foi batizada com toda a família, e nos pediu que ficássemos como seus hóspedes. “Se os senhores concordam que sou fiel ao Senhor” disse ela, “venham ficar em minha casa”. E ela insistiu até que fomos. O que você diria para aquele pregador itinerante?
Conclusão
Lídia era uma comerciante bem sucedida em seus negócios. Ela havia prosperado financeiramente, era respeitada na sociedade, andava sempre bem vestidda e tinha amigos influentes. Precisa mais?Precisa! Lídia descobriu que nada disso fazia realmente sentido sem que o vazio existência que ela levava no peito fosse preenchido.Quando ela ouviu Paulo falar sobre Jesus o filho de Deus. Aquele cujo amor por nós foi maior que amor por sua própria vida, Lídia entregou-se por inteira e tornou-se a primeira pessoa da Europa, que se tem registro, a aceitar a Salvação através de Cristo Jesus.Eu quero lhe oferecer a oportunidade de renovar seu compromisso com o Senhor. Se você compreendeu hoje que você precisa do exemplo de Lídia em sua vida, venha até à frente para orarmos juntos ao Senhor.Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, eu quero lhe dar a oportunidade de dizer publicamente: assim como fez Lídia, eu aceito a Jesus como meu Senhor e Salvador, e você vai fazer isso levantando uma de suas mãos.Lídia gostava das cores, ela vendia tecidos coloridos, mas descobriu que em Jesus, as cores ganham vida e a vida passa a ter sentido.
Este texto foi integralmente copiado do blog Mensagens e Pregações de Aristarco Coelho

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lídia o Reino das moedas

Encontrei este curioso texto em um site para crianças...:-)
Será que é pra lá que eu tenho que ir?


Pesquisas arqueológicas indicam que as moedas surgiram há quase 4 mil anos (2.500 a.C.), o que torna o dinheiro tão antigo quanto as pirâmides do Egito!
As primeiras moedinhas (e moedões) surgiram no século 7 a.C., no reino da Lídia, onde hoje fica a Turquia. Os lídios inventaram a moeda moderna, com pesos, tamanhos e valores diferentes. Cada pedaço de metal tinha um valor que correspondia a um determinado produto. Assim, o homem começou a dividir e pesar o metal na hora de fechar um negócio.
Entre 640 e 630 a.C., é inventada a cunhagem: as moedas passam a ser identificadas por imagens gravadas em relevo, como as moedas de hoje. Ao cunhar e emitir milhares de moedas, os lídios inventaram uma economia muito rica e farta, e fizeram fortunas na Antiguidade. Também adoravam jogar, e não por acaso, inventaram o jogo de dados!
A primeira moeda cunhada em Roma foi feita em 268 a.C., e se chamava denário - termo que é a origem da palavra dinheiro! O denário era feito de prata e servia como base do sistema de moedas (monetário) de Roma. Ele também era fabricado no templo dedicado à deusa Juno Moneta, que deu origem às palavras "moeda" e "monetário".

Nota: Pressupõe-se que os etruscos eram lídios,ou seja,sairam da Lídia ,por mar para desembarcar na costa italiana.

domingo, 14 de setembro de 2008

Pensieri

Dicono che il tempo fa dimenticare...non penso...
Ci sono delle cose nella vita che non si puo’,
Resta dentro...
Dicono che ogni persona,
Che passa nella nostra vita,
lascia un po’di se stesso ...non credo...
Alcuni portano via un pezzo di noi...
Dicono che l’amore è fatto di incontri...non credo
Si puo’ anche dissipare ...lo so...
Dicono che dobbiamo dimenticare um vecchio amore
Per far arrivare un nuovo...ma come si fa?
Dicono che l’amore vero ,
Succede soltanto una volta nella vita... è vero...
Ma non mi hanno detto che poi non ritorna più...
Dicono che dobbiamo sempre vivere il presente...non voglio
Il mio presente ancora sei tu...

Ci parliamo da grandi



Prendi ora il più lungo respiro
punta gli occhi nei miei
ci parliamo da grandi davvero se vuoi
C’è un dolore che è un viaggio da fare
che come viene andrà
ci soffio ma non può bastare
per ora resta qua…con me
C’è una cura che è fatta di bene
ma il bene cos’è?
e’ la fatica di un passo indietro
per fare spazio a te
Vale una vita quest’istante segreto
che piega tutti e due
che di un silenzio fa un saluto
e da una fa due vie
Tu vai...
tu corri io sto ...tu chiedi io do...
siamo grandi o no?!
Perchè tutto l’amore che prendi
un giorno lo ridai
quel giorno si diventa grandi
o grandi non si è mai
Tu vai tu corri io sto...tu hai chiesto io do...
siamo grandi o no?!
Tu corri io sto se la vita lo chiede
siamo grandi o no?!
C’è un cammino che è l’unica scelta
che domani farai
ci parliamo da grandi sta volta
sei pronta allora vai…se vuoi

Eros Ramazzotti

E chi poteva immaginare che un giorno mi piacerebbe cosi tanto Eros Ramazzotti,con quella voce di chi ha preso un'uova nella gola.Cosa avrà cambiato dentro me? Ma quanto è bella questa canzone!

sábado, 13 de setembro de 2008

Sei lá!


Acho que eu não deveria fazer tanta miscelânea no meu blog...
Quando comecei a escrevê-lo,era apenas para relatar experiências e aventuras de viagens.É incrível como eu não sou capaz de manter uma única linha de raciocínio e fico escrevendo tudo aquilo que me vem a cabeça...automaticamente.De vez em quando tenho que botar o pé no freio e não escrever além do entendível.
Mas pra quem estou escrevendo?Ora, bolas ,pra ninguém! Pra mim mesma!
Poxa vida!Como é complicado ser um turbilhão ambulante né não?
Acho que meu blog deveria se chamar turbilhão,ou tufão, ou vendaval,ou tornado.Chuva de granizo,ou casa da mae Joana?...hahahahaha.
Vai se saber o que vou escrever por estes dias...?...?...?
Uma poesia,uma receita,uma alegria,uma dor,uma crítica,um elogio,em português ou italiano...vai saber...pode ser até em japonês...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Placas tectônicas

Hoje é o grande dia...13 de setembro.
Vamos falar sobre a placa tectonica.Já que os visitantes da minha humilde página de pensamentos estão ávidos por saber.
Placas tectônicas são porções da crosta terrestre(litosfera)limitadas por zonas de convergência ou divergência.Ou seja,são partes da terra que podem-se unir ou se desunir.Normalmente aonde existem vulcões é normal que existam tais placas tectônicas.A formação de cordilheiras não é nada mais,nada menos do que o movimento de tais placas tectônicas.
Existem várias placas tectônicas no mundo ,no total são 12 áreas.O Japão é um destes privilegiados com 10% do total de tremores terrestres na face da terra.
Quanto as previsões do profeta Jucelino...
Ele foi convidado a falar sobre as suas previsões em um programa japonês.Infelizmente eu não assisiti.Porém,pelo que pesquisei na net,a previsão para um grande terremoto no dia 13 de setembro seria para a China e não para o Japão.Para o Japão "ele" teria previsto um grande terromoto com mais de 500 mil mortes na região de Osaka,em 2009.Se as previsões dele são acertadas ou não,não sei dizer,mas o atual presidente da república é o Lulalá e não o Guilherme Afif Domigos,como havia previsto ele...
Eu particularmente sempre votei e admirei Guilherme Afif Domingos,pela sua luta na criação de incentivos fiscais para os fu... microempresários brasileiros. E até arrisco uma profecia...ele será o proximo presidente da república...:-)
Não que eu tenha visto em sonhos proféticos,mas usando um pouco o cérebro.Não existem muitas opções depois de Lulalá.
Boatos e previsões proféticas à parte,não se pode prever quando ocorrerá um proximo abalo sismico,porém aonde ocorrerão não é dificil se informar com antecedência.Tais placas tectônicas existem e vivem em movimento.São as forças da natureza,e por muitas vezes ela é imprevisível.Portanto,para aqueles que vivem neste arquipélago tectônico,o melhor a fazer é manter a calma ,procurar saber de fato quais as atitudes de emergência que se deve tomar em caso de um abalo sismico e não se desesperar em função de boatos ou previsões proféticas .
Vc sabia que uma simples onda de boatos pessimistas pode até derrubar ações em alta na bolsa de valores e assim bagunçar a economia de alguns países?
Cuidado com boatos pessimistas.Aliás,porque será que as profecias são sempre pessimistas?
Algumas cidades oferecem aos estrangeiros folhetos explicativos em português orientando como se deve proceder em caso de ocorrência de um grande abalo sismico.A primeira atitute é procurar saber aonde está localizado o abrigo da sua cidade que normalmente são em escolas administradas pela prefeitura local.
Quem está na chuva é para se molhar.Se você vive em uma area de grandes abalos sismicos,caia na real e busque saber dos procedimentos.Ou faça como os japoneses,que não param de viajar todo o ano,na esperança de estarem bem longe quando ocorrem esses terremotos...

Os escritores da atualidade brasileira



Escrever um livro é fácil. Difícil é divulgar?
Depende da tua história.As pessoas adoram histórias de sucesso.
Vejamos o exemplo daquela teeneger e blogueira metida à garota de programa, a Bruna surfistinha.Eu disse metida?
Para muitas mulheres uma história como a desta garota (de programa),aguça o subconsciente de tantas mulheres que sonham ainda com um conto de fadas,no estilo daquele filme com Julia Roberts e Richard Gere,aonde o cliente milionário se apaixona pela pobre garota (de programa),que queria ser enfermeira.Assim como a Bruna surfistinha que pretende ser psicóloga.Afinal,de psicologia(masculina) ela entende muito bem.
Ela poderia tambem representar a "libertação sexual" para muitas garotas da idade dela, que vivem situações semelhantes ,ou para aquelas que nunca se libertaram.Vai saber...
Para alguns homens,qualquer assunto relacionado a sexo e histórias tórridas já aguça a curiosidade.Mas quem será o leitor dela?
Homens ou mulheres, o leitor dela é o "curioso".Aqueles que compram um best seller de qualquer coisa publicada por ser curioso e ler aquilo que todo mundo está lendo.Leitor acidental.
A Bruna surfistinha também não deixa de ser uma escritora acidental.Ou vocês acham que ela poderá vir a vender mais de 200 mil cópias de livros se por acaso ela escrevesse uma tese sobre psicologia?
Não sei...às vezes penso que faltam ídolos,faltam bons exemplos,e as pessoas se inspiraram consciente ou subconscientemente nestas figuras momentâneas que a mídia cria.Imagina a vida desta garota ser um exemplo,ou m modelo para os padrões futuros de comportamento das jovens adolescentes de hoje.
Não quero dar uma de puritana, nem sou. Mas o mundo está perdido. Vixe!tô falando que nem a Dercy Gonçalves antes dela morrer....uiiiii
Sem falar na ascensão do "vosso" (pq eu não votei nele), presidente Lulalá. Homem de garra, sindicalista ativo, um grande exemplo para a força sindical ,não para estar sentado na cadeira da Presidência da República do Brasil.Mas se ele escrevesse a sua autobiografia acho que eu compraria o seu livro.Afinal de contas não é qualquer sindicalista que vira presidente da república.
Ás vezes fico pensando que todas estas "novas" personalidades públicas brasileiras são apenas o reflexo em forma degenerativa da sede de buscar novos heróis e heroínas que o Brasil já perdeu ha muitos anos atrás.
Agora,você quer escrever um livro e vender muito?Fale sobre sexo.Mas antes tem que fazer muito laboratório como fez a “surfistinha”...:-)
Por isso, antes de pensar em editar um livro pense se você quer "vender" livros,ou apenas "escrever" livros.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Un bel dì vedremo




Un bel dì, vedremo
levarsi un fil di fumo
sull'estremo confin del mare.
E poi la nave appare.
Poi la nave bianca
entra nel porto,
romba il suo saluto.
Vedi? È venuto!
Io non gli scendo incontro. Io no.
Mi metto là sul ciglio del colle e aspetto,
e aspetto gran tempo
e non mi pesa,
la lunga attesa.

E uscito dalla folla cittadina,
un uomo, un picciol punto
s'avvia per la collina.
Chi sarà? chi sarà?
E come sarà giunto
che dirà? che dirà?
Chiamerà Butterfly dalla lontana.
Io senza dar risposta
me ne starò nascosta
un po' per celia
e un po' per non morire
al primo incontro;
ed egli alquanto in pena
chiamerà, chiamerà:
"Piccina mogliettina,
olezzo di verbena"
i nomi che mi dava al suo venire.
(a Suzuki)
Tutto questo avverrà,
te lo prometto.
Tienti la tua paura,
io con sicura fede l'aspetto.

Puccini

Dizem que as pessoas se emocionam e choram assistindo a uma ópera.Nunca assisti a uma ópera ao vivo e sempre achei meio cafona aquela gente fazendo tipo e chorando.Acho que me faltava um pouco de sensibilidade na época.
Hoje seria capaz de assistir ,compreender e chorar ao assistir uma ópera de Puccini.
Esta interpretação desta chinesinha é magnífica.Acho que eu tenho algo de madame butterfly também...:-)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Terremoto de Tokai


No dia 9, a Guarda Costeira do Japão divulgou um estudo sobre o Terremoto Tokai previsto para acontecer no Japão. Em pesquisa realizada junto com o Centro de Pesquisas da Universidade Tokyo, descobriu-se que as placas tectônicas sob a região Tokai deslocam-se a uma velocidade de 3 centímetros por ano.
O local pesquisado fica a 60 quilômetros ao sul de Omaezaki (Shizuoka), a uma profundidade de 2.400 metros abaixo do nível do mar. A Guarda Costeira iniciou as medições em agosto de 2002, utilizando um sistema de emissão de ondas sonoras no fundo do mar.
A velocidade de deslocamento, de 3 centímetros ao ano, mostra que existe um grande atrito entre a Placa de Filipinas e a Placa Eurásia, sobre a qual está a ilha Honshu (a maior do Japão, que inclui as regiões Kanto, Tohoku, Chubu, Kinki e Chugoku). Quando a imersão da Placa de Filipinas atinge o máximo, ocorre um movimento de ajuste das camadas que provoca o terremoto.
A Guarda Costeira continua ampliou os locais de medições para 16 pontos no fundo do mar entre as regiões Tohoku e Chugoku.
Correm boatos de que haverá um grande terremoto em Shizuoka-ken por volta destes dias,ou seja,a partir de amanhã....
Se por acaso eu sumir....é porque estarei sem internet...:-(
Este tipo de boato assusta.As pessoas deveriam ser mais conscientes ao divulgar certas notícias proféticas sem base concreta.
A possibilidade realmente existe,o Japão é uma das áreas de maior ocorrência de terremotos no mundo. Mas sair por aí divulgando data e apavorando a população menos informada,no caso,nós brasileiros.É de uma leviandade tremenda.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Com os pés no chão

Ontem minha amiga me fez uma proposta tentadora...viajarrrrrrrrrr
Imagina se eu não fiquei tentada a embarcar junto com ela?Nem!
E adivinha pra aonde?Nem preciso dizer né!
Ela viajará agora entre novembro e dezembro pra Itália,por alguns dias não mais.A proposta dela foi de irmos juntas,assim ela que é japonesa poderia dispensar o guia turístico e a viagem sairia mais em conta.
Mas é incrível como esse povo tem dinheiro pra ficar viajando todo o ano .Ela acabou de voltar de uma viagem pro Egito não faz nem 3 mêses,e antes de ir para o Egito ela foi pra China,tudo no mesmo ano.Putz!Aonde é que ela tem tanta grana assim?
Tá certo que ela trabalha mais do que eu,é esforçada a japinha,mas mesmo assim...
Preciso interagir mais com esse universo japa.Vai gostar de viajar assim lá longe sô!
Mas tentações a parte.Eu não sou japonesa.Nem sei como elas administram a grana delas pra viajar tanto e ter coleções de bolsas de marcas caríssimasssss.
Ou eu me converto a realidade japonesa e assumo as minhas origens,ou eu continuo pensando como brasileira em terras estrangeiras...Oh!Dúvida cruél!
Eu quero viajarrrrrrrrrrrrrrrr!!!

A essência que carregamos

Estudando alguns perfis de amigos e conhecidos através da astrologia infantil pude perceber que carregamos por toda a vida a nossa essência verdadeira.
É incrível como certas características da nossa personalidade se mantêm intactas apesar da passagem do tempo e das nossas próprias vivências.
Isso me faz pensar...
Então aqueles pobres que nasceram com uma tendência sádica e violenta nunca poderão mudar de verdade. Nem que se convertam a crentes religiosos,no máximo serão fanáticos religiosos com a mente bloqueada temporariamente.
A essência de cada ser não muda com o passar do tempo, ela se adapta, se reformula,se acalma.Mas em dados momentos da vida ela se exaltará naturalmente.
Daí a importância de se saber educar os filhos.Complicado não?
Tudo aquilo que vivemos,sentimos, ou pressentimos na nossa doce infância a levaremos para sempre na nossa vida adulta.
É quase impossível para um pai ou uma mae poder estar sempre atento ao mundo interior dos nossos filhos.Muitas vezes uma situação corriqueira que para nós(pais) é uma coisa normal,para eles pode ter um significado muito mais intrínseco do que se imagina e isto poderá marca-los por toda a vida.
A responsabilidade de criar e educar os filhos vai muito além das necessidades cotidianas, mas infelizmente no dia- a -dia acabamos sempre ignorando tais sutilezas.
Não podemos jamais esquecer que eles observam, sentem,pressentem ,mesmo que não digamos nada .

Cavalo de fogo



O cavalo é um apaixonado que vive segundo o ritmo das batidas do seu coração.Poder-se ia dizer que o cavalo,quando se apaixona o faz com todo o seu ser,moral e fisicamente.Ele pode até sentir perturbações psicossomáticas,angústia,falta de ar, palpitações, perda de apetite, ou, ao inverso, pode lhe dar uma tremenda voracidade,tanto o seu engajamento é total e seu comprometimento violento.

Ele é inclinado às atrações súbitas, ao amor à primeira vista,bastam um sorriso,um olhar, e ele está preso...

Ele quer acima de tudo a paixão,a impressão de que é para sempre,desenfreadamente.Mesmo que isso lhe aconteça de seis em seis meses.

Uma vez seduzido, este animal, aliàs egocêntrico, é capaz de todas as loucuras, e nenhum sacrifício lhe parecerá excessivo,indigno de seus sentimentos.Pois este realista é um romântico, que o amor torna fraco e dependente como a uma criança.Quando se apaixona é capaz de mudar de vida, de profissão,lançará às urtigas suas recordações, seus ideais, sem a menor hesitação.Completamente dominado e arrebatado por seus sentimentos.Talvez essa fuga enternecedora que faz com que seus amigos esqueçam os momentos em que seu egocentrismo o torna odioso.

O cavalo naturalmente tem necessidade de um certo movimento e não se contenta com afetos rotineiros ou estagnados.Se o eleito de seu coração não sabe se renovar, ele se cansa depressa e vai embora.Ele não é um apático , e as mais sólidas razões e toda a sabedoria do mundo não o poderiam convencer quando está empolgado pelo amor.

Este "jegue" de quatro patas que dá patadas frequentes sou eu no signo chinês...:-)
Vai encarar?

domingo, 7 de setembro de 2008

Dulces recuerdos...viajando na maionese...



Quando eu for mais velhinha(falta pouco),quero escrever um livro sobre os meus "dulces recuerdos".

Sabe aqueles dias em que a gente tá meio "down",de bola murcha e precisando levantar o astral,mas nada de bom acontece?

Nestas horas só apelando pro nosso bauzinho de "recuerdos".Aquele que fica arquivado lá naquela pastinha que só você tem acesso e mais ninguém,ou seja,o seu cérebro.Alí ninguém entra.

Meus verdadeiros tesouros estão guardados a 7 chaves no meu arquivo cerebral.Não tem senha e ninguém tem acesso.Digamos...um arquivo privativo,ou arquivo egoísta.Não comparto com ninguém.

Hoje fui fuçar no meu arquivinho privativo.Tinham tantas imagens, tantas paisagens, tantas sensações,tanta cor, tantos sabores. Aos poucos o humor foi melhorando...

Ah!Meu bauzinho de "recuerdos".Acho que dava pra escrever um livro,mas pra dizer a verdade,nem sei como começaria esse "livro".São tantas emoções indescritíveis que fogem do entendível.Precisaria usar a mente de um poeta pra escrever em verso e prosa,e ainda assim não seria totalmente entendível.

O nosso único e verdadeiro tesouro é a nossa memória individual.E esta,egoisticamente,vou guarda-la só pra mim.Explícitadamente egoísta.

Posso contar das paisagens,posso falar das cores,dos sabores,dos personagens,mas das sensações...estas eu as guardo só pra mim...

Só eu sei o quanto fui feliz."Fui" é passado,mas na minha memória o tempo é inexistente.

Viajando geral na maionese...e eu nem puxei um fumo...:-)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dois mundos em um







Por que paulista tem bronca de nordestino?

Não é bem bronca.São apenas alguns muitos kilometros e algumas "preferências" alimentares que separam o sudeste do nordeste.

O paulista adora uma pizza, uma lasagna ao forno,um strogonoff,o pastelzinho da feira,kibes,esfihas, bife a milanesa, pudim de leite condensado,mousse de chocolate ,pavê de bolachas champagne,brigadeiro,pão de queijo,sanduiche natural,pão francês com mortadela na chapa,café expresso,churrasco com vinagrete, Big Mac com batatas fritas,e etc.

A base da culinária nordestina é : farinha .

Farinha de mandioca(tapioca),farinha de jatobá,farinha de amendoim, farinha de babaçu , farinha d'agua,farinha de arroz,farinha de milho,farinha da farinha e etc.

A fama dos nordestinos é de cabra macho que faz um filho atrás do outro sem negar fogo nunca.
Lema do nordestino:"Onde come um comem dois"(com a ajuda do bolsa familia).
A fama dos paulistas é de ter fogo no rabo.Suspeita comprovada no sucesso da ultima Parada Gay em plena Avenida Paulista.
Lema do paulista:"Onde um come,o outro também come".
São apenas dois mundos diferentes.Não é nada pessoal!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Natto



Esta semana inventei de começar a comer "natto",um tipo de soja fermentado,ou seja,podre mesmo.

Diz uma lenda que o príncipe Shôtoku(sei lá de que era),levava soja cozida dentro de um recipiente de palha para alimentar o seu cavalo .Alguns aldeões teriam encontrado o tal recipiente pendurado em uma árvore .Provaram a soja que já estava fermentada(nem o cavalo quis) e gostaram do sabor.Agora imagina a fome desses pobres aldeões .

Dizem que o natto é bom pra muitas coisas,inclusive contém um alto índice de isoflavonas.

As japonesas consomem muita soja e não é pra menos que elas tem uma pele maravilhosa e não aparentam a idade que tem,além dos baixos índices de cancer de mama registrados no país .

Pensei que fosse como jiló,que eu odiava,mas hoje aprendí a comer e adooorooo. Então...eu tentei...

Imagina um odor de feijão podre que lembra a amoníaco,e consistência pegajosa que gruda até nos beiços,o bafo então fica insuportável depois dele.É recomendável andar com uma escova de dentes,anticeptico bucal,ou goma de mascar quando for comer "natto" em algum restaurante japonês.

O "natto" é um daqueles pratos típicos japoneses que os proprios costumam chamar de comida para adultos.Se é para adultos,então eu ainda não cresci.
Que é comprovado que faz bem para a saúde e a beleza da pele,não tenho dúvidas.Mas será por isso também que os japas tem os dentes verdes ligeiramente amarronzados?
Seriam as bactérias dos "nattos" e dos "sashimis"?

Acho que não vou conseguir comer nunca esta gororoba.IECAH!MELECA!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Conexões

Plena era da informática,da virtualidade,conexões e mais conexões.Nunca imaginei que esta palavra estaria tão presente na minha vida e de forma tão virtual.
Me conecto todos os dias para abrir minha caixa de correios,ler alguma notícia,escrever,olhar fotos.Não tenho mais albuns de fotografias ,agora é tudo arquivado em pastas e cds.Telefonar para os amigos se tornou uma coisa rara,falo sempre com eles por e-mail,msn ou skype.Quase não compro mais revistas .De certa forma é uma economia tremenda.
A cada dia as amizades vão se tornando mais virtuais.Não que fazer amigos fora da virtualidade tenha perdido o seu encanto,mas a facilidade de se conectar a eles se tornou maior naturalmente.
E quem foi que disse que não podemos fazer boas amizades virtuais?Tudo depende de nós,da maneira como utilizamos estas conexões.Com o tempo,virtualmente ou não,poderemos distinguir as verdadeiras afinidades.E nestas horas não importa se é virtual ou não.
Talvez esta compreensão da virtualidade só seja real para aqueles que vivem longe de casa,distante da família e do país de origem.Posso chamar esta classe de usuários da internet de solitários entre fronteiras.Divididos entre o espaço físico de onde se vive e as conexões com fatos e pessoas que ainda fazem parte de nossas vidas.É como viver em dois mundos,mas nem um e nem outro poderia ser classificado de irreal.Os fatos ocorrem em tempo real...virtualmente ou não.