segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hostess in Japan

Ouve-se falar muito desta profissão,alguns a associam a uma prostituição enrrustida,drogas,sexo e rock'n roll,o que não é verdade,porém como tudo na vida existe a parte podre desta profissão.A maioria das casas do tipo snak bars no Japão são de propriedade de mafiosos(yakusas) e claro que aonde esta gente está metida sempre tem algum tipo de contraversão.Segundo alguns conhecidos japoneses,algumas bailarinas de samba brasileiras foram trazidas ao Japão através da própria mafia.O Japão é um país muito exigente no que tange ao visto para trabalho e trazer bailarinas estrangeiras para o Japão é uma missão delicada cercada de burocracias e influência.
Por outro lado existem também as casas do tipo snak bars que não tem ligação com a mafia e nenhum tipo de contraversão e os propietários são pessoas normais e respeitadas do comércio.
As hostess estrangeiras são na sua grande maioria filipinas,parece que foram treinadas para isso antes de aterrisar em terras nipônicas,ao contrário das brasileiras que atuam em menor número no setor.Na realidade me parece que existe um certo preconceito dos brasileiros com relação a esta profissão,apesar da mente aberta e livre dos brasileiros,ainda somos cheios de preconceitos com relação àquilo que não temos conhecimento profundo.Mania de brasileiro.
Aliás,o brasileiro sempre associa tudo a sexo e imagina se uma hostess sai apenas para jantar com um cliente...vão dizer que já rolou muito sexo...obviamente.Mas aqui na terrinha dos jaspions tudo é muito metódico.Até mesmo os encontros entre clientes e hostess tem uma certa tradição.
O cliente pode convidar uma hostess para jantar fora ,conversar,passear e fazer compras.É isso mesmo,fazer compras.Minha amiga fez um desses programas com um cliente em potencial e além de comer muito bem nos melhores restaurantes e visitar o trabalho do japa,recebeu de presente um óculos Christian Dior e uma maquina digital.Imagina quanto o cara não gastou com ela só pelo prazer de ter uma bela companhia e desfilar com ela por todos os lugares.O ego desse japa é altissimo!E a crise econômica global parece que passou bem longe dele.
Sexo?Nem rola nada...aliás,parece que o maior prazer deles é realmente a companhia de belas mulheres.Bom...isso é coisa de velho rico né!e não importa a raça.Além do mais,quem é que não conhece a fama de timidos e maus de cama dos japoneses????Pra uma brasileira acho que dá pra tirar de letra um velhinho japonês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito interessante a profissão....

Anônimo disse...

vc no minimo foi para um hotel com um do seus clientes.
Acabo a historia so da presente epor amizade.
Morei la e frequentei os bares de la as brasileiras parecem garotas de programa se oferecem por um par de oculos.

Viajante disse...

Nossa!Quanta agressividade!
Eu nunca saí com cliente nenhum,mesmo porque nao tinha, eu só fiz um free na época da crise.Mas se eu tivesse feito clientes com certeza eu não me venderia só por um par de óculos.Quem sabe um carro, uma joia, uma viagem a europa, ou uma casa. Assim como uma amiga minha filipina que trabalha de hostess no Japao ha anos, e já comprou a casa propria só com os presentinhos que ela ganhava dos clientes japoneses.Se ela faz programa eu não sei. Acho que deve ter feito muito.Cada um com as suas táticas.
Um abraço!