quarta-feira, 3 de junho de 2009

Coração tranquilo


Entrei por aquela porta em busca de sabedoria.Perguntei : - Como faço para estar sempre tranquila mesmo que as adversidades da vida queiram me derrubar?

Obtive tantas respostas quase céticas,recebí livros,muita atenção e hospitalidade.As pessoas eram interessantes, bonitas e de bom nível social e cultural.Entre elas estavam advogados,empresários,gerentes de empresas multinacionais,médicos,professores e toda a classe de gente bem sucedida na sociedade e vitoriosa financeiramente.Gosto de gente culta e inteligente e de certa forma acabei me identificando alí,mas faltava algo...

Faltava algo dentro delas.Assim fiquei,entre eles,por mais de um ano e finalmente por livre e espontânea intimação fui convertida ao Budismo de Nitiren Daishonin.Passei pela prova de leitura do Sutra e na mesma semana fui convertida ao budismo com cerimônia e tudo mais.Me sentia feliz por estar entre pessoas tão vitoriosas na vida.Não é nada fácil ser budista e seguir os preceitos dessa filosofia.

Por muitos anos pratiquei o budismo dentro da minha vida e muitas transformações ocorreram na minha vida com a minha nova postura diante da vida.Sou grata por ter conhecido essa filosofia de vida,mas ainda restava dentro aquele "vazio" na alma.Não queria a cura após grandes decepções e dores que a vida nos causava.O que eu queria mesmo era uma fórmula mágica para não termos que passar nunca por essas coisas.

Li muito.Devorei livros e sites na internet sobre filosofia.Acabei ficando meio culta com essa minha "busca ".Hoje eu compreendo que precisei passar por tudo aquilo que passei.Precisei andar por tantas religiões e conhecer tantas filosofias para no final preencher o meu "vazio" naquele que sempre esteve comigo,o meu "Deus" interior.

Sou grata a todas as portas que se abriram para mim,a todas as filosofias e doutrinas religiosas que pude conhecer,mas o meu "Deus",eu não o encontrei em lugar algum..."Ele" sempre esteve dentro de mim e eu não sabia.

"O meu Deus é forte"

Nenhum comentário: