terça-feira, 2 de junho de 2009

Silêncio necessário e maturidade




Com o passar dos anos fui descobrindo que estar só as vezes se faz necessário.A solidão repoem as nossas energias, nos acalma, nos serena.


Tanta gente teme a solidão como se ela fosse uma vilã que nos leva nas pofundezas da nossa própria alma,mas para aqueles que já se conhecem muito bem e se aceitam como são,a solidão é amiga e companheira.


Eu preciso de momentos de solidão e meditação, assim como beber água para eliminar as toxinas do corpo,os meus momentos de solidão são indispensáveis para manter a mente e a alma tranquilas .Infelizmente muita gente ainda acha que se fechar em uma concha (por um período) é sinal de depressão.Muito pelo contrario,a solidão nos fortalece e nos renova.


A única postura a ser observada nesses momentos de introspecção é manter sempre a mente livre de pensamentos pessimistas e liberar tudo aquilo que está dentro de nós sem entrar em conflitos desnecessários consigo mesmo.


A paz está dentro de nós.Aquilo que ocorre ao nosso redor não é de nosso contrôle,porém aquilo que levamos dentro é de nossa total responsabilidade.

Nenhum comentário: