quarta-feira, 17 de junho de 2009

A vaidade feminina

Esta palavra não deveria jamais faltar no dicionário e no dia-a-dia de uma mulher.Eu sempre fui vaidosa desde menina e continuo sendo,Graças a Deus.Como eu sempre digo: -Sem neuras!
Tem mulheres que exageram no excesso de vaidades,mas conheço algumas que exageram na falta do mesmo.Se nós somos por muitas vezes obrigadas a nos vestirmos adequadamente para ir trabalhar e até nos maquilar-mos ,por que não continuar com esse respeito aos olhos dos outros mesmo depois do expediente?Por que não continuar com esse respeito por si mesmo até quando estamos de folga em casa?
Uma pessoa que não respeita a si mesmo,não poderá nunca respeitar os outros.
Eu mesma tive uma amiga que sempre andava de chinelo de dedos aonde quer que fosse,e os cabelos dela pareciam que não viam água ha mais de semanas.Estojo de maquiagem?Oque é iso?Ela nunca usou nem se quer um batom.Claro que cada qual tem o seu estilo e talvez o dela fosse o estilo "selvagem",sem terra, assalariado,desempregado,retirante...sei lá.
Mas andar comigo não!
Se não deu tempo de passar uma maquiagem leve no rosto,passe um batom.
Se não deu tempo de tomar banho,passe uma colônia.
Se o rosto está opaco e cansado,passe um hidratante.
Se não deu tempo de comprar aquela roupa nova para o jantar com amigos,perca 2 horas montando um modelito com as velhas.
Se vai usar uma sandalia de dedos,use ao menos um hidratante nos pés.
Se não deu tempo de ir a manicure,lixe as unhas e passe um esmalte incolor.
Se fuma,tenha sempre uma balinha na bolsa e lave as mãos após cada cigarro.
Se ainda não tem um namorado,ou ao menos admiradores...pare e pense o por que?

Nenhum comentário: