domingo, 28 de junho de 2009

Diferenças culturais ou apenas machismo ?

Não sei se estou sendo muito crítica, ou se o meu patriotismo me está cegando mas às vezes tenho a impressão de que os brasileiros são a melhor raça do mundo para se conviver em paz e sem atritos.Sem dúvida alguma é muito mais fácil um estrangeiro se adaptar ao Brasil e seus costumes do que o contrário.A leveza e o senso de humor brasileiro são ímpares ,e isso não se encontra em nenhuma outra raça.Claro que não podemos generalizar,afinal de contas, cada cabeça é uma sentença.
Talvez a diferença que percebo seja o machismo mascarado que encontramos em tantas outras culturas.
Quando eu ainda era mais jovem e reclamava do machismo brasileiro não tinha ainda a noçao do quanto o resto do mundo, apesar dos avanços da tecnologia , de tanta modernidade e qualidade de vida que nos oferecem os tais países do primeiro mundo,aquilo que impera mesmo ainda é o machismo e a prepotência do dito sexo forte.
Não minha gente ,eu não quero ser mais forte do que "eles" e nem travar batalhas contra o machismo do primeiro mundo.A única coisa que se espera de pessoas bem instruidas e civilizadas é um pouco de respeito.Se é que essa palavra existe no dicionário machista do primeiro mundo...

Um comentário:

Anônimo disse...

"Diferenças culturais ou apenas machismo ?"

As mulheres brasileiras são as mais promiscuas e gostasos do mundo!