segunda-feira, 8 de junho de 2009

Egoísmo necessário

Tem certos momentos que somos obrigados a cortar alguns males que impedem a nossa vida de prosperar.Doa a quem doer!
Tenho algumas amigas que vivem reclamando da vida e naõ fazem nada para muda-la.Mudanças sempre vem junto com o pacote: inseguranças e riscos .Devemos estar sempre preparados para sobrepulja-los,mas nós quase nunca estamos preparados para elas.Então pra que protelar?Corta-se o mau pela raiz e pronto!
Algumas pessoas dizem que eu sou extremamente egoísta.E talvez eu seja mesmo,mas diferentemente das pessoas que me acusam de ser egoísta,pelo menos tenho a coragem de assumir a minha porção egoísta.Odeio a máscara de hipocrisía que muitas pessoas ainda insistem em usar.Coisa mais cafona!
Me considero uma egoísta de alma altruísta.E uma pessoa pode ser assim?Claro que pode!Eu sou assim!
Gente muito altruísta e generosa ou já nasceu com o karma da Madre Tereza de Calcutá , ou se sente inferior em relação às outras pessoas, ou espera algo de você que você não pode e não quer dar.
É como aquele amigo que te empresta o dinheiro que nem tem pra te ajudar e depois quando você vai pagar com um mês de atraso(ninguém paga amigo e familiar em dia)ele nunca mais olha pra sua cara.De que valeu tanto altruísmo hipócrita?Pra não perder um amigo?Pra compartilhar a falta de dinheiro?Me poupem!
É bem melhor dizer ao seu amigo que voce tem,mas não pode emprestar porque pode lhe fazer falta.E se o seu amigo nunca mais olhar pra sua cara.Talvez seja um favor que ele te faça!Um a menos que só te procura quando está no sufoco.
"Emprestamos ou doamos, apenas aquilo que não nos faz falta"

Nenhum comentário: