quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sonhos


Quem é que nunca teve um sonho de quando ainda era criança?Todos nós um dia tivemos tantos sonhos,alguns até meio absurdos e exageradamente fantasiosos.Com o passar do tempo vamos moldando esses sonhos absurdos a nossa realidade adulta e então fadas e gnomos são expulsos desse nosso mundo "adulto".

Moldar os nossos sonhos de infância à nossa atual realidade é uma coisa...perde-los jamais.

Quando eu era ainda menina com meus 8 ou 9 anos sonhava viajar o mundo em 89 dias (ou eram 86?).Queria ser diplomata ,viajar pelo mundo e conhecer tantas raças e culturas diferentes.Lá no fundo,na minha imaginação de menina o mundo era muito mais do que aquilo que se apresentava diante de meus olhos. Queria viajar...

Sonho quase impossível porque nasci em uma familia de origem humilde que nunca viajava pra lugar algum.Na época eu não tinha percebido que dentro de minha propria familia existia um grande aventureiro que viajou milhas e milhas :o meu pai.

Ele teve a coragem de gastar todas as suas economias e viajar por mar,quase sem rumo.Quase,porque o seu destino era o Brasil,mas por muitas vezes na longa viagem pelo mar ele teve vontade de aportar em outras terras desconhecidas,como a África.

Dizem alguns que nós herdamos os sonhos de nossos pais genéticamente.Se for realmente assim,eu herdei 100% os genes do meu pai.

Aos poucos os meus sonhos estão se tornando realidade e coisas que eu pensava que eram apenas sonhos de infância estão se concretizando.A minha primeira longa viagem eu já fiz,a segunda também,ainda falta programar a terceira.

Sonhos são possíveis de serem realizados,por mais absurdos que pareçam.Aquilo que nos priva de vive-los é o medo,aquele freio inconsciente que bloqueia a nossa imaginação,e principalmente a falta de determinação.

Não se paga nada e nem se perde nada em sonhar.Sonhar não dói, não arranca pedaço.A desilusão de sonhar demais e sofrer as consequências dos nossos proprios sonhos não é maior do que a frustração de não ter ao menos tentado.

"Sonhos foram feitos para serem vividos".

Nenhum comentário: