segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pobre e imigrante não é culpado pela crise


Essas foram as palavras do nosso Presidente Lula em visita a Genebra.O Presidente brasileiro (ex-sindicalista)eleito e reeleito pela nação brasileira foi aplaudido e ovacionado com o seu discurso nesta segunda-feira,ao criticar duramente o modelo econômico pregado pelo neoliberalismo e defender um Estado forte capaz de amparar os cidadões em um momento de crise econômica.Notícias daBBC Brasil.


Tenho que admitir.Subestimei o Presidente Lula por ele não ter uma formação universitária, ser ex-cachaçeiro e ter um dedo a menos nas mãos.

Sempre afirmo que nós somos aquilo que já vivemos e sentimos na pele e que discursar sobre aquilo que não conhecemos é pura hipocrísia.Então,no caso do Presidente Lula eu tenho que tirar o chapéu e ainda abaixar a cabeça para ele.

Me recordo do tempo que eu trabalhava na Yamaha Motor do Brasil ,em Guarulhos.Periodo em que a atuação do então,operário e sindicalista Luis Inácio Lula da Silva foi determinante nas negociações trabalhistas dos metalúrgicos com o Governo.Todo o mês ,nós que trabalhavamos nos escritórios da Yamaha Motor tinhamos aumentos salariais decorrentes de acordos da categoria metalúrgica,entre outros benifícios.Mesmo que a luta fosse apenas deles,os metalúrgicos,a presidência da Yamaha era obrigada a aumentar também os salários de outros setores da empresa para não causar desigualdade salarial.Por tabela nos beneficiamos de tal atuação do sindicato dos metalúrgicos.

Outra diferença que percebo no governo Lula é na educação,segundo alguns amigos brasileiros,o Presidente Lula tem se empenhado para abrir possibilidades aos jovens de ingressar em Universidades.Creio que isso seja uma realidade do governo Lula,pois muitos dos meus amigos que ainda não tinham formação Universitária,hoje cursam a Universidade mesmo após os 30, 40 anos de idade.
Não leio jornais com frequência e nem me interesso por política.Sei apenas aquilo que percebo e estou segura de que a atuação do nosso Presidente Lula é que tem pressionado o governo japonês a dar assistência aos brasileiros que vivem aqui na terrinha dos samurais.
Não amo discursos e imagens falsas criadas pela mídia e suas agências de publicidade.O que vale mesmo e marca a mentalidade de um líder é a sua história.

"Somos aquilo que vivemos".

Nenhum comentário: