segunda-feira, 29 de junho de 2009

Noveleira


Faz um tempo que não assisto mais tv,não que eu seja contra as programações de tv .Sou de opinião de que os programas de tv ditam moda,tendências e mais nada.Aquilo que vamos absorver ou não com esses programas depende muito da nossa própria capacidade de discernir entre aquilo que é aproveitável e aquilo que é descartável.Se uma certa programação não te serve,basta mudar o canal.

Ultimamente ando viciada na novela das 20:00hs da Globo.Encontrei todos os capítulos no You tube e ando acompanhando todos os capítulos.Essa novela é a minha cara!

Se tem uma coisa que eu adoro é conhecer novas culturas , novas formas de pensar , de viver e de se relacionar com o mundo.Por mais absurdo que pareça o enredo de uma novela ,vamos admitir que Gloria Perez é mestre na arte de escrever telenovelas.Ela consegue unir a ficção a realidade que vivemos com a maestria de um contador de estórias.Claro que tudo tem um tom mais dramático e romântico,se não fosse assim não seria uma telenovela(uma ficção).Seria um documentário.

Não importam os meios que te levam ao conhecimento.Pode ser uma novela,uma notícia nos jornais,um blog qualquer ou um livro.O que vale mesmo é conhecer e desvendar mitos á partir do seu próprio ponto de vista.

Através da telenovela de Glória Perez pude desvendar um pouquinho o mistério que cerca esse povo tão místico e tão louco(do meu ponto de vista) que vive na India.Já sabia que a pobreza e a miséria imperavam nessas terras mas nem poderia imaginar que esse mesmo povo se divide em 5 religiões que causam conflitos e violência apesar da fama de povo culturalmente espiritualizado.

Cada povo com as suas crenças e cada qual que absorva desses conhecimentos apenas aquilo que complementa porque o resto(ou o todo) é dispensável.



Nenhum comentário: