terça-feira, 9 de junho de 2009

Terapia do mal

Dizem que eu sou autoritária.Sei lá se isso é verdade,eu particularmente penso que não.Só sei impor as minhas vontades e isso não é autoritarismo.É ter personalidade,e isso eu tenho de sobra.
Será autoritarismo querer sempre a casa organizada e limpa?Será autoritarismo querer que seu filho estude e seja alguém na vida?Será autoritarismo defender aquilo que é justo e correto?
Essa palavra tem outra conotação pra mim.A pessoa autoritária não respeita a vontade alheia,o que não é o meu caso.Autoritárias são as pessoas que se fazem de vítima e por meio de chantagens emocionais te controlam sem você nem perceber.Te sugam em silêncio.
Estou vivendo algumas experiências neste periodo que para mim seriam totalmente dispensáveis.Não tenho lições para aprender com essas experiências(pessoas).Será talvez que desta vez são elas ,as pessoas que convivem comigo que deverão aprender a lição?
A cada dia que passa vou me tornando mais exigente.Isso é fato.A minha concepção de ser humano (aquele que chamam de ser racional) e um animal irracional movido por instintos e pouco cérebro está se aproximando a idéia de que somos todos(hoje) apenas animais racionais a caminho da extinção.Às vezes me sinto uma borboleta pousando inocêntemente dentro de um grande zoológico.
Queria por vezes não perceber tanto...

Nenhum comentário: