quinta-feira, 18 de junho de 2009

A era de Aquário

A globalização e a internet criaram verdadeiras pontes invisíveis que estão cada dia à mais dentro de nossas vidas.É a era de aquario trazendo toda a sua modernidade em termos de informátização e comunicação. As distâncias diminuiram e hoje podemos nos comunicar com o mundo em segundos,fazer transferencias bancárias,conferências de negócios via Skype, compras ,reservas de hoteis,lojas virtuais,cursos on-line e agora até Universidades on-line.Me diz se essa "Era" não é mágica?
Essa facilidade toda de acessar esse mundo que antes era chamado de virtual,e reservado apenas para os adolescentes e hackers brincarem na rede,hoje faz parte de um verdadeiro mundo virtual conectado com o mundo real.E ai de quem não acompanhar essa inovação toda.Fica pra trás.
Como dizia meu irmão,"fera em informática" e também autodidata: - "Estudar informática é jogar dinheiro fora porque você nem bem termina um curso e já inventaram outra coisa antes da conclusão do mesmo."
Enfim,ele quis dizer que é preciso ter grana para estar atualizado nesse ramo porque as coisas mudam em uma velocidade relâmpago e aquilo que você conhecia e dominava antes se torna obsoleto com tamanhas inovações nessa área.
Eu como uma reres mortal(usuária) e desconhecedora desse imenso universo,me detenho aqui no meu Blog,que antes era considerado como um diário virtual para adolescentes e agora é dominado por pessoas que pensam...portanto, escrevem.Jornalistas, artistas, psicólogos, astrólogos,antropólogos, religiosos e tantas outras cabeças pensantes(e outras menos),escrevem em seus blogs fazendo deste instrumento a sua pagina pessoal de intercâmbio virtual.
Eu adoro cultura estrangeira e poder acessar estas informações mesmo estando do outro lado do mundo através da blogsfera pra mim é o máximo.Ainda não consigo entender as pessoas que só acessam a net para ler seus emails e nada mais...
O universo está em plena expansão minha gente!

Nenhum comentário: