domingo, 30 de junho de 2013

Aproveitando a vida



Hoje foi um dia bem proveitoso, fui a praia com uma amiga japonesa e seu filhinho . O sol estava na medida certa e não deu pra torrar tanto mas deu pra pegar uma corzinha mais saudável. 
A praia estava ainda deserta e suja, cheia de troncos de àrvores que a maré trouxe não sei de onde. As barracas para os eventos de verão também não estavam prontas. Não sei se é impressão minha, mas nos outros anos em que eu estive nas praias do Japão, em junho já tinha muita movimentação das prefeituras fazendo reformas e limpeza. Será que o povo japonês desanimou um pouco depois daquele tsunami de 2011? Bom, japonês nem curte muito se bronzear na praia e com certeza as piscinas cobertas já devem estar a todo vapor. Eu prefiro a praia. Não tem coisa melhor do que descarregar as energias contaminadas na areia da praia. 
Aproveitei o dia do "descarrego" e fui caminhar no final da tarde. Tentei correr um pouco , mas não consegui. Por enquanto , vou ficar apenas nas caminhadas e nos giros de bicileta, afinal, o verão está apenas começando por aqui e ainda tenho mais 5 dias de " dolce far niente" . Convém poupar as energias!!

 
                      Praia de de Sagara - Shizuoka- ken - Japan 

Nenhum comentário: