segunda-feira, 10 de junho de 2013

Saudade

Se eu disser que estou com saudades de alguém, estarei mentindo. Sinto saudades de lugares e situações que vivi no passado. 
A cada vez que vejo alguma foto antiga de lugares onde eu estive e de situações que vivi, bate aquela saudade imensa. A saudade não é falta, é um recordar de momentos felizes que ficam registrados  em nossa memória. 
A cada vez que vejo uma foto da Itália  eu me lembro do quanto eu me sentia feliz, caminhando pelas ruas, observando toda a beleza natural e histórica daquele país. Momentos e sensações mágicas que não se vivem todos os dias. 
Não sei descrever em palavras a sensação que eu tive ao chegar a Veneza . Deslumbramento talvez seja a palavra mais próxima. Não é todo dia que podemos nos deliciar com tais sensações, no è vero?
Ascona, na Suiça  é outra cidade que me faz sentir muitas saudades, mas a sensação era diferente. Também não sei descrever. Me lembro de várias ocasiões em que eu ficava deitada à sombra de uma grande àrvore no Lido de Ascona , lendo um livro e observando o céu. Os raios do Sol entre as folhagens das árvores e aquele silêncio típico do povo suiço . Neste periodo, eu admirava muito o céu e o horizonte. Coisa difícil de fazer em São Paulo. 
Minhas manhãs também eram algo indescritíveis . Acordar de manhã , abrir a janela e observar as montanhas cheias de neve ao longe, e aquele céu límpido e azul com pequenas nuvens que mais pareciam repousar sobre as montanhas. Fascinação?Sinceramente , não sei descrever em palavras a sensação. Teria que ser um poeta para descrever tais sensações mágicas que não se vive todos os dias. 
Ta aí a minha descrição da saudade: Relembrar de momentos mágicos que ficaram no passado, em algum lugar distante, mas que continuam vivos na memória. Feliz é a pessoa que consegue reviver tais emoções passadas com a mesma intensidade de antes. 
Saudade!

Nenhum comentário: