quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais um dia de paz

Uma vida simples e sem grandes luxos, porém totalmente prazerosa  em alguns momentos. Meu lanchinho da tarde. 

Hoje é minha folga e como sempre , lavei roupa, faxinei a casa e fui as compras. No 100 ¥ shop obviamente. Este mes , pra variar ainda não posso gastar comigo. Já passei longos periodos por aqui fazendo compras só no 100 ¥ shop. O bom deste tipo de lojas é que tem de tudo. Eu sempre compro   meus espaguetes , meus temperos ,enlatados , e até ovo caipira nestas lojas.  Os meus utensílios domésticos são todos do 100¥ shop. Uma maravilha pra quem está precisando de utensílios domésticos e não está muito a fim de gastar. Afinal, tudo acaba indo pro lixo depois de um tempo por aqui. Eu mesma já joguei muita coisa nas minhas mudanças e idas e vindas do Japão. Agora estou tentando viver de forma minimalista. Nada além do necessário e nada que seja difícil de jogar fora. 
Em uma das minhas mudanças aqui em terras nipônicas , precisei me desfazer de muuuuitos livros. Alguns que eu ainda nem tinha lido, como por exemplo o Codigo da Vinci todinho em italiano que comprei em Roma. Foi com muita dor no coração que me livrei dos meus livros. Hoje, para não passar mais por esta experiência traumatizante só leio livros baixados da net. Meus sapatos e bolsas também são adquiridos em uma loja super barata que só vende produtos chineses e de boa qualidade. Quanto as minhas roupas, compro somente o necessário para ir trabalhar e a cada estação eu troco o guarda-roupa. Uso e jogo fora! Claro que algumas roupas de inverno eu as guardo, mas em algum momento terei que me desfazer delas novamente. Desapêgo total mesmo!
Apesar da dureza de não poder gastar e viver de modo minimalista (pobre) , eu não posso reclamar da minha sorte. Estou morando em uma kit que posso pagar com o meu proprio salário, pago minhas contas em dia e não me falta nada. Obviamente que tudo dentro do meu orçamento mensal super apertadinho  mas sem passar contando o dinheiro que  restava pra passagem de ônibus. Um absurdo, mas eu passei muitos meses no Brasil contando os trocados pra minha passagem de trem. 
Aqui no Japão eu não tenho esta despesa mensal que já ajuda bastante. Me locomovo de bicicleta pra todos os lugares e muito raramente eu tenho que utilizar os ônibus ou trens. 
Nem todo o Japão é assim, mas na grande maioria das cidades pequenas a vida é assim: tranquila. 
Acredito que o meu estado de paz e tranquilidade  aqui no Japão se deve muito a este clima de cidade do interior, sem trânsito, sem poluição e sem violência. 
Mais um dia de folga está acabando e como sempre , cuido do que é meu, ou melhor dizer, cuido de mim mesma. Casa limpa, meu lanchinho da tarde à mesa , meu companheiro Ipad , meus incensos de lavanda, e logo mais à noite vou fazer aquele ritual de relaxamento de sempre. Banho de sais de Alfazema e um video que nos orienta a nos desprendermos do nosso passado emocional.
 Relax total! Porque eu mereço!

Nenhum comentário: