segunda-feira, 24 de junho de 2013

Genes e autoconhecimento


Eu estava lendo uma noticia na net sobre um chines que se divorciou da sua esposa e ainda ganhou uma indenização, alegando que a filha deles teria nascido muito feia. A ex- esposa dele era muito feia  mesmo , antes das mil cirúrgias plásticas que ela fez antes de conhece-lo. 

Por ele ter sido enganado , o juiz deu ganho de causa para o marido. Estipulando uma indenização a ser paga pela ex-esposa. 

Fiquei pensando neste absurdo, mas ao mesmo tempo, até entendo as razões deste marido enganado pela ex-feia , ex-esposa. 

Eu mesma conheci uma pessoa que sempre me falava sobre querer ter filhos apenas com homens inteligêntes e do tipo caucasiano  para que os filhos herdassem os seus genes. De certa forma nem é errado pensar assim. Cada um tem o direito de casar com quem quiser , que seja por amor, por conveniência , por solidão, ou até mesmo para procriar seguindo alguns critérios. 

Obviamente que quando é por amor , uma pessoa pode se casar e fazer filhos com uma pessoa estéticamente feia ou que tenha nos genes alguma doença grave ou puramente burrice hereditária. 
Já não é mais nenhum mistério para a genética  de que até o caráter pode ser herdado dos pais ou dos avós. 

Eu  tenho uma  amiga que era casada com um descendente de japoneses , ela era morena com descendência europeia e afro. O primeiro filho nasceu moreno como a maē, e bem parecido com o pai. O segundo nasceu louro de cabelos cacheadissimos , olhos ligeiramente puxados e verdes. Daria até pra duvidar da paternidade não fossem os olhos puxados. 

Já viram gerações de advogados em uma ùnica familia? Não é apenas tradição. E músicos ? Estes nem se fala! Alguns herdam literalmente os dons dos pais ou de um deles. 

Não é questão de mágica. É pura genética. 

Agora, se você está pensando em ter filhos de forma consciênte ou fazer uma produção independente, é bom pesquisar a árvore genealógica do futuro marido, ou doador pra que os seus filhos possam nascer com uma probabilidade maior de serem tão bonitos e inteligêntes quanto os seus genitores. 

Agora, com toda esta consciência dos genes que herdamos de nossos pais. Eu que sempre achei a minha maē meio " louca" , no bom sentido, e o meu pai extremamente ranzinza , no mau sentido. Chego a conclusão de que eu herdei uma verdadeira mescla dos genes dos dois. Louca e ranzinza. Mereço!

Será que lá pra trás eu não tive um bisavô ou tataravô samurai? Que meda! 

Nenhum comentário: