quarta-feira, 26 de junho de 2013

Políticos por formação, não de quadrilha!


" O político burro é eleito por seus iguais"

O assunto no momento é a incompetência dos nossos representantes que estão no Congresso e no Governo. Quem mandou votar neles? Falta de opção ? Anule o voto. 

Eu nunca votei no Sr. Luís Inácio Lula da Silva por entender que o melhor papel que ele poderia representar nesta vida seria  o de lider sindicalista. Este papel parecia ter sido feito pra ele. De familia humilde, sem instrução , mas muita vontade de lutar pela sua classe. Perfeito. Governar uma nação com todas as pompas, exigências, formalidades e conchavos políticos não me parecia ser um ambiente favorável para o então lider metalúrgico que um dia foi de grande valia para a classe. 

Não nego que ele se esforçou e conseguiu elevar a sua imagem pública , mas não teve o cuidado de não se deixar contaminar pela facilidade de enriquecer através de grandes "acordos" políticos ilícitos. 

Um presidente da República deveria ter convicções imutáveis , formação em ciências políticas e administração de finanças públicas , assim como um Ministro da Saùde tem a obrigação de conhecer a àrea que està atuando e ainda ter conhecimento administrativo em finanças. 

E os nossos deputados e vereadores que se candidatam a nos representar no Plenário? Estes deveriam tambèm ter um minimo de formação e conhecimentos administrativos nas àreas que atuam . 
Se em uma empresa bem sucedida , ninguèm em sã consciência abriria  vagas para administradores de empresas sem uma boa formação acadêmica, porquê cargas d'agua na política deve ser diferente?

Fala-se muito em má administração dos cofres público e isso nem sempre quer dizer roubalheira, muitas vezes se cria um verdadeiro abacaxi pela falta de visão administrativa, experiência, conhecimento ou simplesmente burrice administrativa. Um lider pode não ser um bom gestor. Um farmacêutico não é doutor , apesar de muita gente se consultar no balcão da farmácia.

Se o universo  político brasileiro è realmente composto de gente incompetente, oportunista e péssimos administradores do dinheiro pùblico, então comecemos  a exigir que tais cargos só possam  ser ocupados por candidatos com um minimo de experiência, preparo e formação acadêmica. 

Já que todo mundo é ladrão, que sejam ao menos bons administradores que tenham a capacidade de visualizar e administrar o nosso país como a uma grande empresa que precisa de reformas urgentes para crescer em todos os setores . 

Nenhum comentário: