Ultimamente eu ando naquela fase do "deixa pra lá". Pra dizer a verdade já tem muitos anos que estou assim. Foi a forma que encontrei de canalizar as minhas energias em mim mesma e me tranquilizar . Já passei pela fase do "vamos à luta" , do " unidos venceremos", do " proteste já" , do "se vira" , do "corre atrás do prejuízo", do " eu faço", " eu posso", e de tantas outras fases que passamos pela vida.
É bem verdade que quando chegamos a uma " certa" idade , nós queremos é sossego. Não tenho mais aquele prazer em buscar novos desafios como antes. Dá muito trabalho. Nem de ficar debatendo com alguém tentando defender os meus ideais. Brigas, confusões, discussões e mal- entendidos. Eu tô fora! Evito ao máximo este tipo de situação. E nem vejo isso como um ato covarde, só entendo que aquilo que era desnecessário, continua sendo desnecessário. Não perco mais o meu tempo e nem a minha tranquilidade discutindo sobre nenhum assunto que não seja de meu interesse, e nem tão pouco fico tentando consertar coisas ou situações que estão desgastadas. Ou começa-se do zero , ou , " deixa pra lá".
Estressar por coisas pequenas? Nem pensar!
Retomar as minha forças, o meu ânimo e a minha tranquilidade me custam muitos esforços. Assim, optei pelo método " deixa pra lá" . Evita rugas na testa, dores de cabeça, gastrite, dor nos ombros e mantém o nosso humor equilibrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário