sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os mistérios da linguagem



Fico impressionada com a quantidade de pessoas que postam verdadeiros "jornais" no facebook, ou comentários em vários sites da internet e se esquecem de terminar uma palavra . Alguns ignoram totalmente as pontuações e fica difícil entender a mensagem . 
Muita gente se esquece de terminar algumas palavras , ou melhor, verbos no infinitivo ( ar, er, ir) e simplesmente comem a terminação . 
O texto abaixo é de uma jovem de 20 anos que acabou de ingressar na Universidade. Eu não sou exímia na língua portuguesa , sou péssima em redação e cometo muitos erros , portanto, nem gosto de criticar muito. Mas que língua é esta, minha gente?

"Meu nunca andei tanto quando Hoje ....aff Busão de bosta
meu do rodoanel atéé ...................Marcilac a pé até consegui uma carona
como pode mais um poco tava no cipo i onibus passa pra pegar nos ?haha nada, nenhum afff i cade o prefeito essa hora , pra ver issu? fazer alguma coisa? deve ta é na casinha dele de boaa em quando nos piões passando por issu , e só pra lembra nem foi o manifestantes que paro nos foi os policias qe fecharam a rua aff
aeee Galera agora mais que tudo , depois de hoje qe tenho certeza que não só foi eu que passo por issu hoje . Bora manifestar Embu Vamo Acordaaaa . " 

Nenhum comentário: