terça-feira, 11 de junho de 2013

Meu canto


Aqui no Japão os apartamentos costumam ser bem compactos, até mesmos os apartamentos com dois quartos. O interessante aqui no Japão são as redes de apartamentos , Leo Palace 21 , que parece ter sido projetado para as pessoas que passam pouco tempo em alguma região do país à trabalho. Os apartamentos são super compactos, modernos e mobiliados. Vem com fogão elétrico de duas bocas, ofurô (banheira japonesa), maquina de lavar roupas, microondas, televisão, internet, tv a cabo, cama , armário e mesa embutida na parede. 
A limpeza dos arredores do predio é feita pela própria empresa, então nem precisamos ficar limpando as ruas como o fazem muitos japoneses por aqui. Parece que é obrigatório, dependendo do bairro. Tem até jardineiro que vem podar as árvores em volta do prédio e coleta de lixo . Aqui no Japão, jogar lixo grande tem preço, mas o Leo Palace leva tudo que está abandonado na área do predio. Se bobear, levam até a sua bicicleta. 
Eu vivo neste tipo de apartamento hà anos, acho super prático. Se eu tiver que me mudar ou ir embora do país é só juntar as malas sem a preocupação de me desfazer de móveis. 
O aluguel da minha kit em comparação a muitos apartamentos minúsculos de Tokio é bem em conta, cerca de 900 reais por mês. Acho justo com toda a comodidade que o Leo Palace nos oferece. 
Existem apartamentos maiores de dois quartos por aqui que custam praticamente o mesmo preço, mas eu ainda prefiro pagar um pouco mais por ter esta comodidade. Dizem também que os apartamentos tem estrutura anti-sismica. Tipo, balança mas não cai. Espero que sim, mas se cair também não vai provocar tanto estrago. As paredes parecem ser feitas de madeira com revestimento de papel. O único inconveniente é que as paredes são muito finas. Gemer a noite , nem pensar!
Eu escolho sempre o primeiro ou o ultimo apartamento, apesar de pagar sempre um pouco mais . Pelo menos assim não tenho que ficar ouvindo o ronco do meu vizinho se eu durmo muito proximo a parede. Já tive vizinhos que batiam na parede quando eu ficava ao telefone tarde da noite, ou quando eu estava digitando no meu notebook e o barulho da minha unha batendo no teclado incomodava o vizinho do lado. Desagradável não?
No momento o meu predio parece estar meio abandonado. Dois apartamentos ocupados no térreo e dois no piso superior. Todos de canto, os outros estão vazios. Um silêncio total! Espero que continue assim.

Nenhum comentário: