sexta-feira, 21 de junho de 2013

Críticas geram críticas


Com a onda de manifestações pelo Brasil e a divulgação do ato público na mídia internacional, não poderiamos deixar de ser alvo também de críticas nas redes sociais. 

Hoje eu estava lendo um post de uma comunidade de italianos que vivem no Brasil, e o assunto obviamente era o das manifestações no Brasil. Alguns apoiavam , dizendo que a Itália deveria seguir o exemplo do Brasil e se manifestar em praça pública contra a situação atual da política e da economia italiana, outros criticavam o fato dos brasileiros não saberem votar. Em parte estou de acordo e em parte não. Acredito que boa parte dos brasileiros não sabem em quem votar por pura falta de opção. 

Promessas são tudo o que temos na época das eleições e depois que o candidato é eleito tem um monte de conchavos, compra de votos e o caramba a quatro que os políticos eleitos tem que enfrentar para conseguir um voto no congresso. O congresso está contaminado e sanar esta situação seria um trabalho para o " super homem".

Lembram do Ministro da Saúde AdiB Jatene? cardiologista reconhecido mundialmente e homem de um curriculum inquestionável. Na minha oipinião ele era o homem para estar no Ministerio da Saude. Criou o CPMF para que as contribuições fossem direcionadas para a saúde no governo Fernando Henrique , e o que é que fizeram com a CPMF?...

Muitos candidatos com um bom potencial entram para a política brasileira e após alguns anos de mandato saem frustrados e com a imagem manchada. E quem é que vai encarar um abacaxi desses em sã consciência se não for um anarquista idealista?

Lutar contra o sistema político apodrecido não é obra para um único homem. Por trás da política brasileira existe a burocracia, os conchavos e a mentalidade brasileira de sempre levar vantagem em algo. Isto cabe 100% aos nossos políticos, afinal , são brasileiros. 

Política para mim é questão de ideais. Quantos destes políticos se candidataram para ter apenas um cargo publico bem remunerado, poder e notoriedade? Quem realmente está disposto a entrar na política por ideais? 

A minha grande decepção confesso, foi o PT . Nasceu de movimentos estudantis, foram perseguidos pelo governo e hoje está apodrecido dentro dos conchavos políticos do congresso. A impressão que eu tenho é que existe no Congresso Nacional uma ala muito podre, uma máfia, uma quadrilha que consegue contaminar qualquer um que se disponha a querer mudar algo lá dentro. 

Mentalidade, é isto  que precisa ser mudado no Brasil. E isto vem da qualidade na educação e do senso de civismo de cada cidadão brasileiro. 

Desde os anos 80 me lembro que ouvia isto dos meus professores. Alguns dos meus professores alegavam que o governo queria manter os brasileiros "burros" para que assim eles pudessem ter contrôle político sobre a nação. 

Muitos brasileiros que antes não tinham acesso a Universidade estão ingressando no mundo Universitário através das provas do ENEN e do FIES. A intenção do governo brasileiro é a de aumentar o nível de escolaridade dos brasileiros, mas será que a qualidade também é uma prioridade? 
Tenho  lá as minhas dúvidas! 

Nenhum comentário: