terça-feira, 25 de junho de 2013

Dolce far niente

Ontem começaram as minhas férias forçadas de 10 dias e como eu não havia programado nada pra fazer nestes dias, vou ser obrigada a passar no estilo " dolce far niente" , ou , totalmente à tôa!

O verão já começou aqui em terras nipônicas e confesso que esta é a estação do ano que eu mais curto. Pena que dure tão pouco. Ao final de Setembro o tempo já começa a mudar e os meus ânimos também. Eu adoro andar de bicicleta pela cidade, pelas estradas ao longo da praia no verão , e quando chega o Outono, já começam aquelas ventanias sem fim. Um horror!

Hoje, fui dar um giro de bicicleta até a praia. Chegando proximo ao Porto já pude sentir a brisa do mar. Fui pedalando devagarinho pra poder apreciar a brisa leve acariciando o meu rosto. Que tranquilidade. 

Pedalei mais um pouco, fiz umas fotos , mas não fui até a orla porque a praia é de pedras e desta vez parecia que tinham mais pedras pelo caminho. Desviei. Pedras pelo caminho já me bastam as da vida. 
Na volta parei pra comer alguma coisa no Kentuck Fried Chicken. Acabei pedindo mais do que eu aguentaria comer.

 Plena terça- feira às 16:00 h  , o Kentuck estava vaziozinho e pude ter o segundo andar todinho pra mim. Lá relaxei, comi, naveguei na net e depois segui pela avenida principal, bem devagarinho que é pra poder pegar um pouco de sol. Ao contrário das japonesas que saem de chapéu e camisa de manga longa pra fugir do sol, eu me entrego totalmente à ele. 

Como eu estava à tôa mesmo, decidi dar meia volta e parar na loja de 100¥ ( 1,99 japonês) e comprei umas bugingangas. Por enquanto, só posso comprar bugingangas porque ainda estou equilibrando as minhas contas (dívidas ,pra ser mais clara) e não posso nem sonhar em sair fora do meu orçamento mensal. Falta pouco, paciência!

Chegando perto de casa, mudei a rota novamente. Fui por um caminho mais longo, de propósito, só pra aproveitar mais um pouquinho do meu amigo Sol que estava muito agradável. Nem ardia na pele e nem se escondia atrás das nuvens. O meu grande adversário natural, o Vento, também estava contribuindo, soprando na medida certa pra me refrescar do calor. 

Tudo perfeito. Creio que pedalei por umas duas horas ou mais. Nem sei. Quem está à tôa não tem necessidade dele, o Tempo. 

Chegando em casa, ainda tentei me animar pra lavar a louça de ontem. Não consegui! Bateu o cansaço e obviamente pra quem está à tôa o jeito é se entregar ao sono. Dormi no meio da tarde. Uma "siesta" como o fazem os europeus logo após o almoço. Ahhhhh, que vida dura!

E pensar que ainda me restam mais 10 dias de "dolce far niente". Oque vou fazer nestes dias? Deveria aproveita-los pra estudar inglês, limpar a casa, buscar um bico pra não me sentir tão culpada e inútil? 

Nãooooooo!

Quando decidimos fazer algo, mesmo que esse algo seja "nada", devemos fazer com total dedicação.

 Meus proximos dias de "dolce far niente" serão obviamente ao longo do mar, e pedalando muuuuito!

Eu juro que vou lavar a louça de ontem, ainda hoje! 


Apreciando a brisa do mar. 


Repondo energias no KFC. Nem aguentei comer!

Nenhum comentário: