sábado, 8 de junho de 2013

Negócios e oportunidades


Nada nesta vida acontece por àcaso. Nestes últimos dias tenho cruzado com algumas "coincidências". Estava intrigada com um aspecto que a minha Jupiter está fazendo com Saturno. Questões de trabalho, mudanças na minha forma de encarar a vida sob um aspecto profissional, e a necessidade de saber aproveitar de oportunidades que se apresentam. Porém o aspecto é uma quadratura, portando existe aqui não somente a necessidade de aproveitar tais oportunidades como também da consciência de tomar novos rumos e não ignorar os obstáculos e os desafios que se apresentam todas as vezes que decidimos mudar algo em nossas vidas. Até o presente momento, eu não estava pensando em mudar o meu "status quo" aqui no Japão. Justo agora que consegui ter um pouquinho de estabilidade na vida financeira. Mudar os rumos novamente seria algo como provocar um novo turbilhão na minha rotina diária que está tão segura e previsível. Cômodo, eu diria. 
Nestes ultimos meses tenho me preocupado muito com o aspecto da minha pele e tenho acessado vários sites, blogs e videos do you tube. Por coincidência, entrei em um blog de uma garota que nem é descendente de japoneses, mas ela faz varios videos sobre estética aqui no Japão. No minimo deve ser alguma esposa de um descendente de japoneses que estuda estética aqui no Japão. No video ela falava sobre um produto que me interessou muito. Um creme que provoca o tal efeito "Cinderela" no rosto, ou seja, um lifting temporário. Justamente aquilo que eu estava procurando aqui no Japão. Fiquei muito interessada pelo produto mas não sabia aonde compra-lo, e ainda não sei. São produtos vendidos por pedidos. 
Neste mesmo periodo aconteceu outra coincidência mais estranha ainda. Uma amiga filipina que tenho no Facebook mudou o seu status , colocando o nome da nova empresa aonde ela trabalha. Fiquei curiosa e fui fuçar o que ela anda fazendo de tão diferente que vive indo a Tokio para participar de workshops. Fuça daqui, fuça dali, e por mais incrivel que pareça o novo emprego da minha amiga filipina é justamente no grupo que comercializa o tal creme rejuvenescedor. É coincidência demais , não é verdade?
Eu acredito muito em sinais, e quando o Universo começa a conspirar e provocar tamanhas coincidências, eu costumo entender como um sinal. 
Não vou dizer aqui o nome do Grupo japonês porque existem muitas opiniões contrárias ao método utilizado por tais empresas que vendem produtos por catálogo ou cadastro. Eu já vendi consórcio e sei muito bem o que é ser influenciado por opiniões contrárias e não conseguir atingir metas, enquanto outros vendiam milhões de cotas e ganhando um salário estratosférico que nenhum executivo de uma grande empresa ganha. 
Por enquanto, vou deixar que o Universo pinte o seu quadro, mas confesso que estas coincidências acenderam aquela velha chama empreendedora que tenho e que está adormecida hà anos. 

Nenhum comentário: