segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Conexões

Plena era da informática,da virtualidade,conexões e mais conexões.Nunca imaginei que esta palavra estaria tão presente na minha vida e de forma tão virtual.
Me conecto todos os dias para abrir minha caixa de correios,ler alguma notícia,escrever,olhar fotos.Não tenho mais albuns de fotografias ,agora é tudo arquivado em pastas e cds.Telefonar para os amigos se tornou uma coisa rara,falo sempre com eles por e-mail,msn ou skype.Quase não compro mais revistas .De certa forma é uma economia tremenda.
A cada dia as amizades vão se tornando mais virtuais.Não que fazer amigos fora da virtualidade tenha perdido o seu encanto,mas a facilidade de se conectar a eles se tornou maior naturalmente.
E quem foi que disse que não podemos fazer boas amizades virtuais?Tudo depende de nós,da maneira como utilizamos estas conexões.Com o tempo,virtualmente ou não,poderemos distinguir as verdadeiras afinidades.E nestas horas não importa se é virtual ou não.
Talvez esta compreensão da virtualidade só seja real para aqueles que vivem longe de casa,distante da família e do país de origem.Posso chamar esta classe de usuários da internet de solitários entre fronteiras.Divididos entre o espaço físico de onde se vive e as conexões com fatos e pessoas que ainda fazem parte de nossas vidas.É como viver em dois mundos,mas nem um e nem outro poderia ser classificado de irreal.Os fatos ocorrem em tempo real...virtualmente ou não.

Um comentário:

Minelinha... disse...

Tai amica mia!!! A nossa amizade virtual que nao nos deixa mentir!!! Belo post! Bacione per te!