terça-feira, 9 de setembro de 2008

A essência que carregamos

Estudando alguns perfis de amigos e conhecidos através da astrologia infantil pude perceber que carregamos por toda a vida a nossa essência verdadeira.
É incrível como certas características da nossa personalidade se mantêm intactas apesar da passagem do tempo e das nossas próprias vivências.
Isso me faz pensar...
Então aqueles pobres que nasceram com uma tendência sádica e violenta nunca poderão mudar de verdade. Nem que se convertam a crentes religiosos,no máximo serão fanáticos religiosos com a mente bloqueada temporariamente.
A essência de cada ser não muda com o passar do tempo, ela se adapta, se reformula,se acalma.Mas em dados momentos da vida ela se exaltará naturalmente.
Daí a importância de se saber educar os filhos.Complicado não?
Tudo aquilo que vivemos,sentimos, ou pressentimos na nossa doce infância a levaremos para sempre na nossa vida adulta.
É quase impossível para um pai ou uma mae poder estar sempre atento ao mundo interior dos nossos filhos.Muitas vezes uma situação corriqueira que para nós(pais) é uma coisa normal,para eles pode ter um significado muito mais intrínseco do que se imagina e isto poderá marca-los por toda a vida.
A responsabilidade de criar e educar os filhos vai muito além das necessidades cotidianas, mas infelizmente no dia- a -dia acabamos sempre ignorando tais sutilezas.
Não podemos jamais esquecer que eles observam, sentem,pressentem ,mesmo que não digamos nada .

Um comentário:

Mariana Junqueira disse...

Oi! acessei o seu blog no mero acaso. Quero parabenizá-la pelo tópico "A essência que carregamos". Adorei!! :)_ Muito interessante mesmo a análise que vc fez.
Sou poeta, tb tenho blog. Se quiser dê uma espiada tb. Bjs, Mari