quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como são os brasileiros?


Como é difícil explicar às pessoas como são os brasileiros...uffff

Quando eu estive na Itália,nas aulas de conversação eu passei o maior sufoco pra explicar como era a cultura, as origens, a história e a familia barsileira.Essa foi a parte mais difícil de explicar,a familia brasileira.

Questionada sobre o tipo de sociedade da cultura brasileira, eu fiquei sem saber o que responder.São tantas as culturas, as origens...

Eu respondi que era mais ou menos assim como os três mosqueteiros: "Cada um por si e Deus por todos."

Não poderia afirmar que a familia brasileira era matriarcal, como na Italia, onde se nota claramente o papel da "mamma" e os fortes laços familiares dos italianos mesmo depois de uma certa idade. Também não poderia afirmar que era patriarcal,porque o trono do patriarca sempre esteve lá no seu lugar,mas quase ninguém senta lá por muito tempo...

Quando me perguntam sobre o tipo fisico dos brasileiros então...piorou...

Como é que eu vou explicar que tem afro-brasileiros, italo-brasileiros, luso-brasileiros, nipo-brasileiros e tantas outras raças que andaram se misturando sem nenhuma cerimônia e que acabaram por dar origem aos mulatos,mamelucos, caboclos, e sei lá mais o quê. Isso sem esquecer as tribos de índios da amazônia.

Explicar a economia brasileira é pior ainda.Ninguém entende por que o Brasil é tão pobre ao norte/nordeste e tão rico ao sudeste.E por que existem favelas no meio do bairro do Morumbi em São Paulo, se São Paulo é considerada a Manhatan tropical?

Eu desisto!!!E se alguém me perguntar de novo se o Rio de Janeiro é a capital do Brasil eu juro que respondo que ainda é Buenos Aires.

E quanto a sexualidade dos brasileiros?Essa eu já respondo na lata: brasileiros(as) são mais livres e insaciáveis em comparação a muitas raças por causa do clima "tropicaliente".Mas ainda não sei explicar por que a Parada Gay em São Paulo anda crescendo tanto a cada ano.Alguém me explica esse fenômeno brasileiro?

E a bunda brasileira?Já cansei de tentar encontrar explicações que saciem a curiosidade das minhas amigas japonesas, filipinas, indonesianas ,peruanas e etc.Uma delas teve a capacidade de dizer que as brasileiras devem ser assim cadeirudas porque fazem sexo muito cedo.Mereço???

Uma outra(filipina) afirmava com tamanha convicção de que o físico e a insaciabilidade brasileira se deve ao excesso de churrasco que consumimos.Segundo ela,os brasileiros comem carne demais.E o feijão ,onde fica nessa história ,além de provocar gases?

É muito engraçado perceber que os estrangeiros não conseguem compreender a nossa cultura e mais engraçado ainda é notar que nem eu...

O lema que mais cabe ao povo brasileiro ainda é o "Cada um por sí e Deus por todos".Afinal de contas,não dizem que Deus é brasileiro?

4 comentários:

Elaine disse...

Haha oi linda adorei o poste, é realmente difícil de explicar a nossa cultura em que cada estado é representado de uma forma diferente,várias raças e por ai vai,por isso é bom conhecermos o nosso povo,a nossa história melhor.

Anônimo disse...

adoreiiiiii,me ajudou mto a fazer um trabalho sobre a cultura brasileira e a ignorância dos estrangeiros com o brasil

Anônimo disse...

Bem sou bem direta,perguntou la vai:

Também ja morei na europa e a partir daí passei a conhecer o povo brasileiro de perto. como todo povo possuem qualidades e defeitos!

QUALIDADES: solidários, alegres, espontâneos, sensuais, otimistas...

DEFEITOS: superficiais, fúteis, interesseiros, corruptos...

Anônimo disse...

pois eh sempre me fazem a mesma pergunta,acho que o Brasil seria uma babel que vc ama ou odeia.
Mas ninguem fica indiferente a ele.