sexta-feira, 26 de junho de 2009

A cor do pecado

Esperei durante meses a chegada do verão pra poder curtir a única coisa boa que existe pra se fazer aqui na cidadezinha que eu vivo (sobrevivo)há mais de 2 anos: a praia.
Sol, mar,longas caminhadas na orla da praia e me bronzear são as coisas que eu mais adoro fazer por aqui.A vida parece que renasce quando chega o verão.
Andei pegando um solzinho básico com as minhas amigas e já estou começando a voltar a minha cor normal, mais saudável e bronzeada, mas quem foi que disse que a "cor do pecado" agrada aos japoneses?
Hoje levei um puxão de orelha da minha patroa, uma senhora japa de mais de 55 anos e branca como a neve, assim como todas as japonesas. Para os japoneses o branco total é belo e o bronzeado é feio,mas eles se esquecem que a brancura deles(japas) é meio amarelada.As japonesas quando são muito brancas chegam a ser transparentes de uma tal forma que se pode notar as veias esverdeadas nas pernas e no pescoço.Coisa horrorosa.
Eu como descendente de japoneses herdei a brancura meio amarelada e sinceramente não gosto nada da minha brancura com ares de anemia.Entao,me bronzeio todo o verão.
Sempre fui morena e bronzeada, a minha mae é morena, meus irmãos também o são. Só o meu pai é que estragou a homogeneidade da família com a brancura leite com validade vencida. Agora só porque eu estou vivendo na terrinha dos "gremlins" eu tenho que ser branca como a eles?
Vou ter que deixar de sair de casa de bicicleta só pra não queimar os braços e o rosto?Ou será que deverei aderir a moda do verão japonês?
Por mais incrível que pareça, no verão o que mais se vê por aqui são mulheres andando de bicicleta (no alto verão) com um sol de rachar, vestidas dos pés a cabeça. A indumentária inclui chapéu, luvas, calças compridas e um tipo de braçadeira para cobrir os braços e protegê-los do sol.Sem falar nas tantas sombrinhas que elas usam só pra ir até a esquina.Muito esquisito esse lado do planeta terra onde as pessoas se escondem do sol e nem existem pessoas bronzeadas andando de calção,vestidos de verão ou biquíni a menos de 100 metros da praia.O que mais se vê aqui são pessoas vestidas dos pés a cabeça,e algumas vezes até homens de gravata e sapato social passeando pela praia.
Agora me diz?Eu é que sou a extraterrestre aqui?
Todo o verão é a mesma encheção de saco.E me frustra viver em uma cidade a beira mar onde as pessoas não apreciam as cores do verão.
Ando com vontade de me mudar pra África só de raiva.

2 comentários:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkk, è amiga, aqui ja è o contrario, as Italianas se bronzeiam demais, o problema è o nariz mesmo que faz muita sombra!!! kkkk, beijossssssss

Anônimo disse...

Tem gosto pra tudo, existem japonesas branquinhas, indonesias moreninhas etc. Algumas japonesas ficam melhor branquinha e tem outrs que ficam melhor moreninhas..depende da genetica de cada um, as japoneses não são todas iguais...