terça-feira, 24 de março de 2009

A casa 12

Ainda não entendo o significado de todas as casas astrológicas em nossas vidas práticas.Aos poucos estou destrinchando os mistérios já escritos nas estrelas e compreendo que a capacidade de "saber" aquilo que nos espera mais adiante tem também(como tudo na vida)os seus dois lados.
O saber por antecedência nos assusta,mas ao mesmo tempo nos prepara...gradualmente.Isso depende muito de como estamos conectados com a grande força do Universo.
A casa 12 me intrigava sempre por ser a mais misteriosa,a casa do sacrifício .Abaixo uma das explicações sobre esta misteriosíssima casa que nos faz viajar no mais profundo,no mais além.Viver os aspectos desta casa é sem dúvida alguma um momento de grande dor e grande aprendizado.
È preciso compreender que viveremos todas as casas astrais no percurso de nossas vidas ,mas isso não quer dizer que a casa 12 seja o nosso fim.A vida é eternamente cíclica.
Casa XII - SISTEMA DE FÉ: Área de sacrifício, hospitais, inimigos e situações ocultas, prisões reais e psíquicas, o inconsciente, os amores ocultos. As nossas avaliações mais profundas, é o lado adulto e nebuloso de nós mesmos, auto-anulação, tristezas, impedimentos à satisfação sexual. Depois de abraçar a humanidade na Casa 11, chegamos à Casa 12, com uma sensação de que já não podemos abraçar mais nada, e que aqui só podemos ser abraçados. A Casa 12 está oposta a casa 6, que insere a ordem do nosso dia-a-dia, portanto ela insere uma ordem coletiva, motivada pelo inconsciente coletivo e pela força dos acontecimentos, aquilo que chamamos de ordem natural das coisas, e que dificilmente conseguimos mudar. Por isso a Casa 12 guarda a experiência da fé, a experiência de se deixar levar pela ordem natural e imutável dos fatos ocorridos. A Casa 12 guarda as experiências dos lugares onde não vamos por vontade própria, mas somos levados pela força dos acontecimentos para esses lugares como hospitais, asilos, prisões, sanatórios e outros. Ela é a última Casa do zodíaco e traz um sentido de dimensão oceânica, significando que como tudo tende a correr para os oceanos, tudo que fazemos na vida tende a levar inevitavelmente a algum lugar. A Internet tem sido colocada nessa área de experiência da vida por causa de sua dimensão oceânica, por ela conter tudo que o Ser da nova era faz desaguar. É por isso que aqui também vivemos nossos medos das forças e dos inimigos ocultos. Aqui temos nossa entrega espiritual, motivada pela fé de que às vezes é nos deixando levar pela ordem natural da vida que chegamos a algum lugar. O signo regente da Casa 12, delineia a primeira abordagem dessas experiências de fé e abnegação.

Nenhum comentário: