sexta-feira, 27 de março de 2009

Mentiras

Passamos por esta vida vivendo tantas mentiras que acabamos por nos habituar a conviver com elas.Criando-as, escutando-as, alimentando-as...
Às vezes me pergunto como teria sido a minha vida se eu tivesse realmente assumido as minhas verdades sem me enterrar num mar de mentiras que criei para me defender dos outros e pior ainda, de mim mesma?
A pior mentira não é aquela que nos dizem,é aquela que criamos dentro do nosso subconsciente para enganar a nós mesmos.Por muitas vezes vivemos grandes verdades que eram apenas frutos das nossas próprias mentiras "ocultas",aquelas que ninguém sabe ,(nem nós mesmos)mas que se manifestam em nossas vidas com uma outra roupagem.
O meu mundo oculto ninguém o conhece,talvez nem eu mesma tivesse consciência das mentiras "inocentes" que vivi para negar a verdade que não tinha coragem de assumir por achar que eram ridículas.Talvez agora é chegada a hora de assumi-las;não para o mundo,mas para mim mesma.Já seria um bom começo.
O lado bom disso tudo é que essa "mentira" ou "verdade"(subconsciente) me fez viajar longe, me fez aprender línguas, me fez conhecer gente interessante, me fez viver verdadeiras histórias apaixonadas que foram perfeitas para viver aquilo que eu deveria ter vivido se eu não tivesse mentido para mim mesma ha alguns anos atrás.
Agora em algum canto do mundo "alguém" deve estar vivendo a sua verdade,fruto da minha mentira inconsciente,ou melhor dizer, da minha covardia.
Hoje compreendo que aquilo que não tem explicação no presente tem raízes no passado.Mas o passado ficou pra trás .É impossível muda-lo,me resta apenas consertar os reflexos dele no meu presente.E que reflexo!
Mas será que alguém percebeu isso antes de mim?

Nenhum comentário: