domingo, 8 de março de 2009

Controlando os hemisférios cerebrais

Encontrei um exercício de visualizaçao na net e achei muito interessante .No começo achei que era mais um truque pra pegar trouxas,mas visualizando a figura de uma boneca(que gira o tempo todo) e controlando o meu cerebro,ou seja,os dois hemisférios(esquerdo e direito) eu pude perceber que podemos controlar para onde a boneca deve girar.Para mim ela tende sempre a girar no sentido horário,mas posso controlar pra aonde ela deve girar controlando o foco de visualização.
Resumindo...eu uso mais o meu hemisferio direito porque a boneca vai naturalmente girando em sentido horário e só com alguma concentração é que eu consigo faze-la girar no sentido anti-horário.
Bem...nem tudo está perdido,ainda posso controlar o meu cerebro .Imagina se a boneca girasse o tempo todo pro lado direito ,ou se ela girasse de um lado pro outro sem contrôle?
Dizem que Einstein também usava mais o seu hemisferio direito e por isso teve tantas dificuldades de aprendizado e só foi alfabetizado aos 9 anos de idade.
Calma lá,eu fui alfabetizada aos 7 anos de idade sem grandes dificuldades,mas matemática e física são duas matérias que nunca existiram pra mim.Culpa do meu hemisferio direito que só queria aprender línguas estrangeiras, apreciar sons melodiosos, ler e desenhar.
O meu cerebro é sintético e geométrico.Como está escrito no meu mapa astral.E agora?Isso é bom ou é ruim?Sei lá!
Só sei que vou continuar dando um reforço pro meu ladinho esquerdo com as minhas capsulas de Ginko biloba e palavras cruzadas.
Link do teste dos hemisférios do cerebro:

Um comentário:

Minelinha... disse...

Oia... eu fiz o tar do teste e achei muito baum so!!! So que a muieh pra mim aparece girando em sentido anti horario... ai pensei um pouco e ela virou pro sentido horario, ai fiz de novo e ela mudou de lado e fiquei fazendo assim uns pares de minutos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu cerebro funciona dos lados com tanta facilidade assim???vixi maria!!! beijos pro ce!!!