terça-feira, 3 de março de 2009

Heranças

Acredito que em todos estes anos aqui na terrinha dos japas nunca estive tão inserida na cultura japonesa.Pensava que o meu pai tivesse me ensinado tudo sobre essa raça,"sangue del mio sangue".Ledo engano.
Estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas de todos os níveis sociais através do meu novo trabalho e isso é um aprendizado muito rico em todos os sentidos.Sem dúvida alguma é isso que eu gosto.
Ontem conheci um grupo de senhores executivos de uma multinacional, educadissimos e a conversa fluia agradavelmente.Um deles me confessou que havia um sonho de quando era ainda um adolescente.Para a minha surpresa o sonho dele era o mesmo de meu pai.Viver no Brasil e cultivar café.A única diferença é que o meu pai realizou este sonho,e ele não, quando meu pai tinha apenas 20 anos e se aventurou em terras brasileiras.
Desta agradabilissima conversa chegamos a conclusão de que meu pai foi realmente um vencedor em terras estrangeiras e que eu carrego também no sangue essas "ganas" de provar terras longinguas,assim como o meu pai.
Curiosamente meu pai tem também a Venus dele na casa 9,assim como eu.Coincidências ou heranças?Não sei.Estava escrito.

Nenhum comentário: