domingo, 15 de março de 2009

Disciplina e método: Que se dane!




Não consigo entender como essa raça consegue ser feliz.Eu me refiro aos japoneses sim.Tanta disciplina,tantos métodos,tanta falta de espontaneidade e assim eles vivem e se orgulham por ser um país rico e de fortes conceitos sobre como as coisas devem ser e funcionar.


Eles decidiram que as coisas funcionam assim e ninguém muda a mentalidade deles por nada.


Disciplina e métodos até funcionam bem no ambiente de trabalho,mas até nesta área é preciso estar aberto as inovações.Penso eu.


Imagina como não é a vida pessoal deles?Não é muito diferente de como eles são no trabalho.


Uma palavra muito utilizada aqui nessa terrinha do meu pai é "GAMAN" que quer dizer "suportar" em português.O japonês faz "GAMAN" pra tudo e quanto mais "GAMAN" se faz ,mais nobre se é.


Eu quero mais é que se dane o "GAMAN" e a nobreza deles.Felizmente meu pai teve a boa ideia de viajar longe e aterrisar em terras brasileiras e lá na minha terrinha quem faz muito "GAMAN" é trouxa.


Ando fazendo muito "GAMAN" aqui,afinal de contas eu estou no país deles e devo respeitar a mentalidade local.Porém já de ante-mão comunico aos mais desavisados de que dentro de mim tem um "serzinho" adormecido que "ZETTAI GAMAN DEKINAI".Traduzindo: "Nunca consegue suportar".Portanto é melhor não acordar o anjinho adormecido"...:-)

Nenhum comentário: