segunda-feira, 30 de março de 2009

Mente sã em corpo são


Muitas vezes não temos a mínima conciência do quanto a nossa mente comanda o nosso corpo de forma concreta e visível aos olhos de um bom observador.O nosso aspecto físico pode delatar a nossa personalidade, uma fase da vida ou pior ainda,justamente aquele lado sombrio que queremos esconder do mundo fica esculpido em nosso proprio corpo.

Dizem que os olhos são as janelas da alma,mas vale a pena salientar que não somente os olhos como a expressão de todo o nosso corpo físico é a mais pura expressão daquilo que somos.

A postura ,a forma de caminhar,e até mesmo os músculos de todo o nosso corpo.A ausência deles se reflete geralmente em pessoas de carater frágil e por mais que se queira esconder esta fragilidade de carater ela estará visivelmente exposta em cada músculo do corpo que não utilizamos ou que deixamos enfraquecer com o passar do tempo.

O corpo humano é uma maquina que tem ligações com a mente,e se ela a mente não está sã é inevitável o reflexo direto em cada orgão de nosso corpo.

Os nossos músculos são um bom exemplo da presença ou ausência desta nossa força vital.Cada músculo do nosso corpo é ligado a outro que dá sustentação , força e harmonia ao nosso aspecto físico.A falta de flexibilidade física demonstra na realidade o quanto somos inflexíveis com os desafios que a vida nos apresenta.

Então,ao invés de culpar a idade(cronológica)e a cerveja,olhe mais profundamente dentro de si mesmo e veja qual parte de seu corpo refletiu mais as suas proprias frustrações.

Ainda está em tempo de consertar.

Nenhum comentário: