quarta-feira, 11 de março de 2009

Italianissima


Já faz alguns anos que os meus amigos me chamam assim:Italianissima.Creio que isso tudo começou quando eu inventei de aprender italiano porque eu era apaixonada pelas canções da Laura Pausini .Todas as frases que eu sabia pronunciar em italiano eram frases retiradas de suas canções.Imagina o quanto eu não era romântica quando eu tentava falar com algum italiano?

Aos poucos fui começando a entender as letras das canções,meio que naturalmente e até as canções do Renato Russo em italiano eu já entendia...assim...naturalmente.Nem dicionário de italiano eu tinha,mas o meu sexto sentido traduzia as palavras.

Hoje,depois de passados alguns anos,um curso na italia e muita leitura posso dizer que capisco quase 100% da lingua quando bem pronunciada e sem dialetos no meio.

Além da paixão pela lingua vieram junto no pacote a paixão pela arquitetura renascentista(Firenze),a mentalidade(nem tudo,só 20%) e o principal...as massas.Não posso ver nenhuma novidade no supermercado que já quero comprar,e se tiver a bandeirinha da Itália eu compro tudo mesmo sem saber o que é.

Os meus amigos quando vão a um restaurante tipico italiano,ou quando escutam alguma música italiana já as relacionam a mim...:-)

A minha paixão pela língua é tanta que as vezes me parece que eu já conhecia esta lingua..."forsè in un'altra vita".

Paixões chamam paixões ,e outras "coisinhas" vieram junto no pacote também.Nem te conto!...:-)
Quanto mais bem pronunciado o italiano aos meus ouvidos,mais eu me apaixono por quem as pronuncia.Eu já fui apaixonada por Laura Pausini,Tiziano Ferro , Eros Ramazzotti ...e outras "coisinhas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Cammila! Como vai?

Vi que você gosta de música italiana, por esse motivo, convido você para visitar o blog do qual sou colaboradora:

http://www.musicaita.blogspot.com

Começamos há pouco tempo, mas talvez tenhamos algum post que possa te interessar.

Abraços!
Thay