quinta-feira, 26 de março de 2009

Um país chamado São Paulo

Esta é a melhor descrição que já vi para descrever a cidade de São Paulo.Ela, a minha querida São Paulo não é mais uma cidade no Brasil,é uma cidade à parte do nosso imenso Brasil.
Quando me perguntam como é o Brasil sempre acabo por esquecer que o Brasil é feito de tantas diferenças e que São Paulo é um país a parte de tudo.Não conheço as outras regiões do meu imenso Brasil,apenas Brasília e Rio de Janeiro.Viajei pouco no meu próprio país.
A realidade brasileira como um todo que eu conheço é aquilo que vejo nos noticiários.A minha realidade brasileira sempre foi a paulistana.
Achei este video no you tube.Pinta a cara de São Paulo como ela é ,totalmente business e com um toque meio novaiorquino.Claro que existe também o suburbio de São Paulo que não vemos neste video,mas pra dizer a verdade eu sempre comparo São Paulo a Tokio e Nova York.Mas para alguns "gringos" a minha São Paulo é frequentemente comparada a Manhatan.Uma Manhatan tropical.
Para quem viveu a vida inteira nessa agitada e exigente metrópole,é quase impossível se adaptar as outras regiões brasileiras menos favorecidas,apesar de ricas em paisagens naturais.
Aquilo que o paulistano gosta mesmo é de muito asfalto e arranha-céus.Então,imagina o quanto eu sofro vivendo do outro lado do mundo e praticamente no campo?Ai, Jesuisssss!Vontade de voltar pra casa!
Chego a conclusão( foram tantas neste periodo) de que o melhor lugar para se estar é realmente na nossa casa.


Nenhum comentário: