segunda-feira, 30 de março de 2009

Nos braços de Morfeu


Faz algum tempo que Morfeu,(deus grego dos sonhos) está querendo fugir de mim.Eu me deito e espero a sua chegada mas ele não vem.Então decidi escrever sobre o "pouco " que sei desse deus grego que ainda não conheço intimamente porque ele nunca vem embalar o meu sono.

Morfeu é ou era,(para os deuses não existe tempo) filho de Hypnos o deus do sono.Nem precisa ser Bidu pra sacar que a palavra" hipnose" tem algo a ver com o deus do sono,e que a palavra "morfina" também tem relação com o filho dele. Diz a lenda que Morfeu entrava nos sonhos das pessoas em forma humana,fazendo-se passar por pessoas queridas,imitando a fala e os gestos para ludibriar os pobres mortais em sono profundo.

Resumindo,o pai Hypnos fazia as pessoas dormirem e o filho Morfeu ficava zuando o sonho alheio.

Hoje,nem Hypnos e nem Morfeu vieram me visitar.Insônia total!

2 comentários:

Gillf disse...

Será o teu ser que me alcança
quando pouso meu olhar
nesta vastidão infinita
chamada vida?

gillf@brfree.com.br

Anônimo disse...

também existe Jano, o deus das escolhas; Hestia, a deusa do fogo; Diemos, o deus do pânico; Phobos, o deus do medo; esses são os deuses menores como Mofreu eles não tem ou ja tiveram algum trono no olimpio, Hestia ja teve seu lugar mas deu para Dionisio